O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Vargem Grande do Sul, quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 (19) 3641-9000 /
Atendimento: Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
Os Agentes de Saúde que já seguem com as visitas nos bairros, falando com os moradores.
AÇÕES DE COMBATE À DENGUE CONTINUAM
A Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul, através do Departamento de Saúde e Medicina Preventiva e Vigilância Sanitária e Epidemiológica iniciou mais uma ação combate à Dengue no município.
Uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias aconteceu na segunda feira (20) a fim de tratar sobre detalhes das ações e organizar as rotas de visita em todas as residências do município, orientando os moradores e levando panfletos de conscientização e do Cronograma do Mutirão de Limpeza que acontecerá na próxima semana em todos os bairros.
O Diretor de Saúde e Medicina Preventiva, Mário Olinto, o responsável pelo setor da Vigilância em Saúde, Alessandro de Souza junto à responsável pelas Unidades Básicas de Saúde do município, Alessandra Lodi, levantaram pontos importantes da ação junto aos agentes de saúde que já seguem com as visitas nos bairros, falando com os moradores.
A dengue é uma doença transmitida por mosquitos e que se desenvolve em condições quentes e úmidas, tornando-a mais prevalente durante padrões climáticos de altas temperaturas e chuvas. O ovo do mosquito Aedes aegypti consegue sobreviver por mais de um ano, mesmo se o local onde foi depositado estiver seco. O período do ano com maior transmissão são os meses mais chuvosos, por essa razão é importante manter a higiene e evitar o acúmulo de água parada todos os dias.
É importante a colaboração da população para eliminar todos os possíveis criadouros do mosquito para evitar a doença. A dengue pode levar a quadros graves de saúde, como a dengue hemorrágica e a síndrome do choque da dengue e até a morte nos casos mais graves.
Fique atento aos sintomas, como febre alta, dor de cabeça e manchas na pele, e busque atendimento médico ao perceber qualquer sinal.
É preciso unir forças para o combate ao Mosquito! Proteja da sua família.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Versão do sistema: 2.0.0 - 17/01/2025
Portal atualizado em: 21/01/2025 18:54:27