.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30

Idioma

Saúde - Sexta-feira, 27 de Março de 2026

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

NESTE SÁBADO (28)


DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SERÁ REALIZADO NESTE SÁBADO (28)

O Departamento de Saúde e Medicina Preventiva da Prefeitura informa que, neste sábado, dia 28 de março, acontecerá o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe (Influenza), com atendimento das 7h às 13h, nas seguintes unidades de saúde:

* SALA DE VACINA “Maria Laura P. dos Santos Ferreira” – Santa Terezinha (antigo Centro de Saúde)
* UBS “Dr. Edward Gabrioli” – Vila Polar
* ESF “Dr. Arcelino Anadão” – Jardim Paulista
* ESF “Dr. Natalino Lopes Aliende” – Jardim Dolores

A campanha tem inicio no dia 28 de março e vai até o dia 30 de maio. A vacinação é direcionada aos grupos prioritários. Durante a semana, as doses seguem disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Para receber a dose, é necessário apresentar CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação na unidade de saúde mais próxima da residência.

A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus Influenza, com grande capacidade de transmissão. Pode variar de quadros leves a casos mais graves, especialmente entre os públicos mais vulneráveis, podendo levar à internação e até ao óbito.

A imunização continua sendo a principal forma de prevenção, contribuindo para reduzir complicações, internações e mortes causadas pela doença.

186 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Vargem Grande do Sul - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.