Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Vargem Grande do Sul, sábado, 21 de dezembro de 2024 Telefone (19) 3641-9000 /

Atendimento Atendimento: Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

PCA 2025 - Plano de Contratações Anual

Apresentamos o Plano Anual de Contratações e Aquisições da Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul  a ser realizado no exercício de 2025. Nele estão listados todos os itens e serviços entre novas aquisições e renovações contratuais que serão realizadas até o final de 2025. O Plano Anual de Contratações contempla as aquisições de bens e serviços sujeitos a procedimento de licitação pública submetidos ao regime jurídico abarcado pela Lei nº 14.133/21.

Do total de aquisições listadas neste Plano, 2066 foram classificadas como material de consumo,  128 como materiais permanentes, e 317 serviços.

 

As aquisições listadas neste plano totalizaram em aproximadamente R$ 32.631.257,76 (trinta e dois milhões, seiscentos e trinta e um mil, duzentos e cinquenta e sete reais e setenta e seis centavos). 

Deste total, os gastos estimados mais relevantes são:

  •        - R$ 11.094.850,04 (onze milhões, noventa e quatro mil, oitocentos e cinquenta reais e quatro centavos) correspondem as despesas com aquisições de medicamentos;
  •      - R$ 7.066.418,32 (sete milhões, sessenta e seis mil, quatrocentos e dezoito reais e trinta e dois reais) correspondem as despesas previstas com aquisições de gêneros alimentícios, para as toda a rede de educação e saúde.

 

A elaboração de um plano de aquisições tem como objetivo alinhar as propostas de aquisições dos departamentos e autarquias às reais necessidades da Prefeitura de Vargem Grande do Sul, além de identificar oportunidades de economia e melhoria nos processos de trabalho. 

O Plano Anual de Contratações fortalece a governança e a gestão da aplicação dos recursos públicos, atendendo aos princípios da transparência e da prestação de contas, permitindo mitigar riscos relativos ao processo de compras.

É também uma ferramenta de gestão das aquisições que permite assegurar o alinhamento às diretrizes da Administração e ao Planejamento Estratégico.   

 

OBJETIVOS

São objetivos estratégicos do Plano Anual de Contratações da Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul:

  1. Promover a gestão orçamentária de financeira sustentável;
  2. Aprimorar a governança e a gestão das aquisições;
  3. Garantir a transparência dos resultados;
  4. Realizar o gerenciamento de riscos nas aquisições;

 

METODOLOGIA

  1. Elaboração e consolidação do Plano Anual de Contratações

A primeira etapa para elaboração do Plano Anual de Aquisições 2025 consistiu no levantamento das necessidades junto às unidadesadministrativas da Prefeitura. Cada unidade relacionou suas aquisições e/ou prorrogações contratuais, conforme determina a Comunicado SDG nº 12/2023 e SDG nº 34/2023.

O Departamento de Licitações e Compras, condensou as propostas e elaborou a minuta do Plano Anual de Aquisições. Posteriormente, o Gabinete avaliou a oportunidade e a conveniência das demandas apresentadas, considerando o momento orçamentário atual, assim como o seu alinhamento aos projetos estratégicos dessa Prefeitura.

Após análise e deliberação, o Plano Anual foi aprovado pelo Prefeito Municipal de Vargem Grande do Sul.

 

  1. Metodologia para delimitação de quantitativos:

Os quantitativos de materiais de consumo são definidos através dos seguintes critérios: consumo dos materiais nos últimos 12 (doze) meses, as demandas eventualmente não atendidas de materiais nos últimos 12 (doze) meses. No momento da aquisição é também avaliada a  disponibilidade orçamentária.

Os materiais permanentes têm seu quantitativos definidos nos Termos de Referência de acordo com as demandas eventualmente não atendidas de materiais nos últimos 12 (doze) meses, verificação de materiais com período extenso de utilização, já desgastados, com defasagem tecnológica ou funcional e obsoletismo; reserva técnica de itens, inclusive os passíveis de reaproveitamento. Para a aquisição, além dos parâmetros acima, é verificada a disponibilidade orçamentária.

 

  1. Monitoramento do Plano Anual

O monitoramento do Plano Anual de Contratações será avaliado a cada 2 meses pelo departamento responsável pelo planejamento, através do acompanhamento da execução do Plano Anual de Aquisições, com o objetivo de avaliar o andamento das contratações de forma a identificar tempestivamente contingências que possam comprometer o cumprimento do plano.

O  monitoramento do plano será acompanhado ainda através da execução orçamentária dos contratos através de ferramentas de inteligência de negócios, a exemplo dos módulos específico do sistema utilizado no município, visando identificar possíveis  anulações de empenho a serem realizadas de forma antecipada, cujos valores poderão ser utilizados em outras contratações.

 

INDICADORES E METAS

OBJETIVO 1: Promovera gestão orçamentária e financeira sustentável                                                                                                                                                  

Meta 1.1         Liquidar e pagar 99% do orçamento até dezembro de 2025;

Meta 1.2         Reduzir os gastos com custeio geral em relação ao exercício 2024;

OBJETIVO 2: Aprimorar a governança e a gestão das aquisições                                                                                                                                                       

Meta 2.1         Elaborar relatórios quadrimestrais para a Administração com informações sobre a execução do Plano Anual de Aquisições e da execução financeira das aquisições.

Meta 2.2         Melhorar a governança e gestão de contratações no  exercício de 2024.

OBJETIVO 3: Garantira transparência dos resultados                                                                                                                                                              

Meta 3.1         Publicar 100% das informações referentes às contratações no Portal de Transparência de Vargem Grande do Sul,   dentro do prazo, de acordo com as Resolução dos Conselhos Superiores;

 

CALENDÁRIO APROXIMADO DAS PRINCIPAIS AQUISIÇÕES E RENOVAÇÕES DO MUNICÍPIO 

OBJETIVO 1: Consolidar todas as compras e contratações que o órgão ou entidade pretende realizar ou prorrogar.

OBJETIVO 2: Promover divulgação para possíveis fornecedores, possibilitando a organização dos mesmos.

OBJETIVO 3: Garantir a integração ao planejamento estratégico e orçamentário.

 

CALENDÁRIO DE AQUISIÇÕES 2025

 

OBJETO

TIPO

INÍCIO DO PROCESSO

FINAL DO PROCESSO (DATA DA PREVISÃO DE DIVULGAÇÃO DO EDITAL)

DEPARTAMENTO RESPONSÁVEL

GENEROS ALIMENTÍCIOS - HORTIFRUTI

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

novembro, 2024

janeiro, 2025

EDUCAÇÃO, SAÚDE, MEIO AMBIENTE

PRODUTOS DE LIMPEZA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

novembro, 2024

janeiro, 2025

ALMOXARIFADO

MATERIAL DE ESCRITÓRIO

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

novembro, 2024

janeiro, 2025

ALMOXARIFADO

MATERIAL DE ENFERMAGEM

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

novembro, 2024

janeiro, 2025

SAÚDE

GÁS GLP - P13

CONTRATO

novembro, 2024

janeiro, 2025

EDUCAÇÃO, AÇÃO SOCIAL

MATERIAIS DE PAVIMENTAÇÃO

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

dezembro, 2024

fevereiro, 2025

DSUR

APOIO GESTÃO DE LICITAÇÃO

CONTRATO

dezembro, 2024

fevereiro, 2025

LICITAÇÃO

RECORTES PUBLICAÇÕES JURÍDICAS

CONTRATO

dezembro, 2024

fevereiro, 2025

JURÍDICO

PRÓTESES DENTÁRIAS

CONTRATO

dezembro, 2024

fevereiro, 2025

SAÚDE

GENEROS ALIMENTÍCIOS - HORTIFRUTI - AGRICULTURA FAMILIAR

CONTRATO

dezembro, 2024

fevereiro, 2025

EDUCAÇÃO

EXAME - POLISSONOGRAFIA 

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

janeiro, 2025

março, 2025

SAÚDE

EXAME - ELETROENCEFALOGRAMA 

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

janeiro, 2025

março, 2025

SAÚDE

EXAME - ECODOPPLERCARDIOGRAMA 

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

janeiro, 2025

março, 2025

SAÚDE

CESTA BÁSICA

CONTRATO

janeiro, 2025

março, 2025

AÇÃO SOCIAL

RAÇÃO ANIMAL

CONTRATO

janeiro, 2025

março, 2025

MEIO AMBIENTE

SOFTWARE ADMINISTRAÇÃO

CONTRATO

janeiro, 2025

março, 2025

ADMINISTRAÇÃO

ABASTECIMENTO DE VEÍCULOS

CONTRATO

janeiro, 2025

março, 2025

ALMOXARIFADO

SERVIÇO DE RECEPÇÃO PPA

CONTRATO

janeiro, 2025

março, 2025

SAÚDE

OXIGÊNIO MEDICINAL

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

fevereiro, 2025

abril, 2025

SAÚDE

PNEUS NOVOS, ÓLEOS LUBRIFICANTES, FLUÍDOS DE FREIOS, ADITIVOS PARA RADIADOR E PRODUTOS PARA LIMPEZA AUTOMOTIVA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

fevereiro, 2025

abril, 2025

ALMOXARIFADO

EXAME - MAMOGRAFIA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

fevereiro, 2025

abril, 2025

SAÚDE

EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

março, 2025

maio, 2025

ADMINISTRAÇÃO

MATERIAIS ODONTOLÓGICOS

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

março, 2025

maio, 2025

SAÚDE

LEITES E SUPLEMENTOS

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

março, 2025

maio, 2025

SAÚDE, EDUCAÇÃO

EXAME - COLONOSCOPIA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

março, 2025

maio, 2025

SAÚDE

EXAME - ENDOSCOPIA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

março, 2025

maio, 2025

SAÚDE

FRALDAS GERIÁTRICAS

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

março, 2025

maio, 2025

SAÚDE

ASSINATURA DIGITAL

CONTRATO

março, 2025

maio, 2025

LICITAÇÃO

GESTÃO TRIBUTÁRIA

CONTRATO

março, 2025

maio, 2025

FINANÇAS

EXAMES LABORATORIAIS

CONTRATO

março, 2025

maio, 2025

SAUDE

GENEROS ALIMENTÍCIOS - HORTIFRUTI

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

abril, 2025

junho, 2025

EDUCAÇÃO, SAÚDE, MEIO AMBIENTE

EXAME - ULTRASSONOGRAFIA 

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

abril, 2025

junho, 2025

SAÚDE

EXAME - RAIO X

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

abril, 2025

junho, 2025

SAÚDE

ENFERMAGEM - AÇÃO JUDICIAL

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

abril, 2025

junho, 2025

SAÚDE

ESTRUTURA EVENTOS

CONTRATO

abril, 2025

junho, 2025

CULTURA, EDUCAÇÃO

GÁS GLP - P45 E P90

CONTRATO

abril, 2025

junho, 2025

EDUCAÇÃO

SERVIÇO DE COLETA, PESAGEM, TRANSPORTE, TRATAMENTO E DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS DO SERVIÇO DE SAÚDE 

CONTRATO

abril, 2025

junho, 2025

SAÚDE

SERVIÇOS MÉDICOS DE AUTORIZAÇÃO DE INTERNAÇÃO HOSPITALAR (AIH) E AUDITORIA MÉDICA

CONTRATO

abril, 2025

junho, 2025

SAÚDE

APOSTILAS - ESCOLAS

CONTRATO

abril, 2025

junho, 2025

EDUCAÇÃO

VIGILANCIA - ALMOXARIFADO

CONTRATO

abril, 2025

junho, 2025

ALMOXARIFADO

INSUMOS GLICEMIA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

maio, 2025

julho, 2025

SAÚDE

GENEROS ALIMENTÍCIOS - LEITE - AGRICULTURA FAMILIAR

CONTRATO

maio, 2025

julho, 2025

EDUCAÇÃO

LOCAÇÃO DE COMPUTADORES

CONTRATO

maio, 2025

julho, 2025

ADMINISTRAÇÃO

SEGURANÇA ESCOLAR

CONTRATO

maio, 2025

julho, 2025

EDUCAÇÃO

MROSC - MÃO AMIGA

CONTRATO

maio, 2025

julho, 2025

SAÚDE

MROSC - APAE

CONTRATO

maio, 2025

julho, 2025

SAÚDE

EXAME - VIDEONASOLARINGOSCOPIA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

junho, 2025

agosto, 2025

SAÚDE

MROSC - MÃO AMIGA

CONTRATO

junho, 2025

agosto, 2025

AÇÃO SOCIAL

MROSC - APAE

CONTRATO

junho, 2025

agosto, 2025

AÇÃO SOCIAL

SERVIÇO DE HOTSPOT - INTERNET

CONTRATO

junho, 2025

agosto, 2025

ADMINISTRAÇÃO

SERVIÇOS MÉDICOS   

CONTRATO

junho, 2025

agosto, 2025

SAÚDE

MEDICAMENTOS A-Z / TABELA CMED

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

julho, 2025

setembro, 2025

SAÚDE

SEGURO

CONTRATO

julho, 2025

setembro, 2025

ALMOXARIFADO

PUBLICAÇÕES EM JORNAIS OFICIAIS

CONTRATO

julho, 2025

setembro, 2025

LICITAÇÃO, GABINETE

EXAME - TESTE ERGOMÉTRICO

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

agosto, 2025

outubro, 2025

SAÚDE

EXAME - ULTRASSONOGRAFIA OBSTÉTRICA MORFOLÓGICA DO SEGUNDO TRIMESTRE

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

agosto, 2025

outubro, 2025

SAÚDE

EXAME - TOMOGRAFIA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

agosto, 2025

outubro, 2025

SAÚDE

EXAME - TOMOGRAFIA COM CONTRASTE

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

agosto, 2025

outubro, 2025

SAÚDE

LINK DE INTERNET

CONTRATO

agosto, 2025

outubro, 2025

ADMINISTRAÇÃO

MEDICAMENTOS GERAL

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

agosto, 2025

outubro, 2025

SAÚDE

MROSC - MONSENHOR CELESTINO

CONTRATO

agosto, 2025

outubro, 2025

CULTURA

RASTREAMENTO VEICULAR

CONTRATO

agosto, 2025

outubro, 2025

ALMOXARIFADO

MROSC - CASA DE PASSAGEM

CONTRATO

setembro, 2025

novembro, 2025

AÇÃO SOCIAL

TONNER

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

setembro, 2025

novembro, 2025

ADMINISTRAÇÃO

EXTINTORES / RECARGAS

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

outubro, 2025

dezembro, 2025

ADMINISTRAÇÃO

GENEROS ALIMENTÍCIOS - ESTOCÁVEIS

CONTRATO

outubro, 2025

dezembro, 2025

EDUCAÇÃO, SAÚDE 

GENEROS ALIMENTÍCIOS - CARNES

CONTRATO

outubro, 2025

dezembro, 2025

EDUCAÇÃO, SAÚDE 

GENEROS ALIMENTÍCIOS - PÃES

CONTRATO

outubro, 2025

dezembro, 2025

EDUCAÇÃO, DSUR, SAE, GABINETE

ÁGUA - GALÃO 20LTS

CONTRATO

outubro, 2025

dezembro, 2025

ADMINISTRAÇÃO

GERENCIAMENTO E MANUTENÇÃO DA FROTA

CONTRATO

outubro, 2025

dezembro, 2025

ALMOXARIFADO

EMULSÃO ASFÁLTICA

CONTRATO

outubro, 2025

dezembro, 2025

DSUR

CASTRAÇÃO

CONTRATO

outubro, 2025

dezembro, 2025

MEIO AMBIENTE

SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

CONTRATO

janeiro, 2026

abril, 2026

EDUCAÇÃO 

 

 

RELATÓRIOS POR DEPARTAMENTO DA QUANTIDADE APROXIMADA DAS AQUISIÇÕES PARA O ANO DE 2025.

Na arquivos abaixo, contém os relatórios com quantidades dos itens por departamento da Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul/SP.

/public/admin/globalarq/uploads/files/PAC%202025%20-%20Material.pdf

/public/admin/globalarq/uploads/files/PAC%202025%20-%20Medicamentos.pdf

/public/admin/globalarq/uploads/files/PAC%202025%20-%20Servi%C3%A7o.pdf

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/12/2024

Portal atualizado em: 20/12/2024 15:32:57

Prefeitura de Vargem Grande do Sul - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.