Departamento de Ação Social promoveu o Mutirão da Solidariedade
Assistência Social - Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2013

Alimentos serão destinados para atendimento emergencial de famílias carentes No domingo, dia 15, o Departamento de Ação Social realizou o Mutirão da Solidariedade, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para atendimento emergencial de famílias carentes do município. O evento foi coordenado pela diretora de Ação Social, Fernanda Baía, com o apoio da diretora de Saúde Silvia Helena Salvador, uma equipe de 20 agentes comunitários de saúde e outros funcionários da Prefeitura.
O evento contou ainda com a participação de 90 estudantes, que colaboraram com a coleta e a organização dos itens doados.
Prefeito Celso Itaroti também colaborou com a ação A ação começou às 7 horas, com ponto de partida no Ginásio Poliesportivo “Ricardo do Patrocínio Rodrigues”, na Vila Santa Terezinha, onde foram organizadas as equipes de trabalho por setores a serem percorridos na cidade.
A seguir foi iniciada a coleta de alimentos, envolvendo três ônibus e duas vans para o transporte das equipes e mais três peruas Kombi para o transporte das doações.
As equipes percorreram o centro da cidade e outros bairros próximos do centro, arrecadando itens básicos como óleo, arroz, feijão, farinhas, macarrão, açúcar e embalagens de molhos e enlatados, além de produtos de higiene.
Encerrada a coleta, os participantes do mutirão retornaram ao Poli, onde separaram e organizaram todos os itens doados.
Concluído o trabalho, os estudantes receberam seus certificados de participação para documentarem as horas de trabalho ao programa de reembolso de transporte escolar.
Estudantes participaram da campanha que ajudará as famílias locais Encerrando o mutirão, a diretora de Ação Social, Fernanda Baia, agradeceu a colaboração dos estudantes – “Foi muito importante a participação dos estudantes em uma ação que envolve solidariedade e ajuda à comunidade.
Da mesma forma, foi muito especial contar com a colaboração da diretora Silvia Salvador, do Departamento de Saúde.
A experiência dos agentes comunitários, que trabalham por setores em nossa cidade, acrescentou muito ao nosso mutirão.
Quero agradecer esta valiosa colaboração, o trabalho dos estudantes e todos aqueles que doaram alimentos ao Mutirão da Solidariedade”, disse a diretora..