Escola Mário Beni desenvolve projeto sobre Química na Vida
Educação - Sexta-feira, 14 de Junho de 2013

O prefeito Celso Itaroti entre a diretora da escola Ana Maria, última à direita, e os funcionários da Basf, Cooperbatata e Akkron, parceiros do projeto A Escola Municipal Mário Beni, no Jardim Dolores, sediou o projeto Química na Vida, iniciativa da empresa Basf em parceria com a Cooperbatata.
O projeto visa conscientizar e informar as crianças e a comunidade, em especial os agricultores, sobre os cuidados necessários na manipulação de produtos químicos.
Estes cuidados foram tema de palestra apresentada na escola na noite de 6 de junho, quando alunos e suas famílias ouviram importantes recomendações sobre a manipulação correta de produtos químicos em áreas de lavouras, com equipamentos de proteção individual.
A palestra também abordou, em vídeo bem ilustrado, os cuidados na prevenção de acidentes domésticos envolvendo crianças e produtos químicos.
O evento foi prestigiado pelo prefeito Celso Itaroti e o vereador José Roberto Rotta.
Itaroti parabenizou os alunos, seus familiares e professores, as parcerias da escola com as empresas envolvidas no projeto e a diretora Ana Maria Tomás da Cunha, que ofereceu um gostoso lanche no final do evento.
O projeto Química na Vida encerrou-se na sexta-feira, dia 14, com a exposição de trabalhos realizados pelos alunos.
Participaram desta iniciativa Carlos Nagate e Guilherme Ferreira (Basf) Alessandra Ferreira (Cooperbatata), Karina Granato (Akkro Educação Ambiental) e Gislene de Melo, coordenadora da escola..