VEM AÍ O 6º TORNEIO DE PESCA NESTA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (7)
Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 05 de Abril de 2023

VEM AÍ O 6º TORNEIO DE PESCA NESTA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (7) Nesta próxima sexta-feira, dia 07, a partir das 6:00 será realizado o 6º torneio de Pesca de Vargem Grande do Sul, tão esperado pelos pescadores da cidade e região.
O evento conta com milhares de pessoas todos os anos, que aproveitam o dia para levar a família para pescaria e momentos de lazer na Represa EduínoSbardellini.
A diversão é garantida para toda a família, no local serão distribuídos números na chegada para o sorteio de brindes oferecidos pelas empresas da cidade e premiação para quem pegar o maior peixe; peixe mais pesado, a melhor estória de pescador, melhor traje, pescador mais jovem e melhor idade.
Nas categorias mirim, jovem, mulher, homem e melhor idade.
No local serão soltos 1500 quilos de Tilápia e 300 quilos de Patinga, pesando em média de 800 gramas a 1.000 quilos.
A partir da quinta-feira, dia 06, está proibida a pesca no local.
A Guarda Civil Municipal estará fazendo a ronda até a abertura no dia 07 às 6:00.
Também serãocolocados brinquedos infláveis para a criançada e distribuição de sorvetes.O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente está preparando toda infraestrutura para receber os participantes, inclusive com barracas distribuídas pelo local.
Os pescadores poderão utilizar até três varas de pesca simples com um anzol e mais dois molinetes/carretilhas.
Poderão levar equipamentos de conforto (banco, cadeira, guarda-sol) e será permitido o uso de iscas naturais ou artificiais.
Não será permitido o uso de forquetes, espinhéis e pesca no rela, ou na passada usando forquetes ou mais anzóis.
O pescador poderá fazer uso moderado de ceva para peixe.
Recomendamos para o caso de sol o uso de protetor solar, bonés, chapéus, guarda-sol e beber bastante água..