FAMÍLIAS PODEM TER AUXILIO BRASIL BLOQUEADO POR FALTA DE ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
Assistência Social - Terça-feira, 16 de Agosto de 2022

O principal motivo para ter o Auxílio Brasil bloqueado é a desatualização dos dados do Cadastro Único, que é a base de dados para os programas sociais.
Em Maio o Departamento de Ação Social fez uma grande mobilização para revisão e atualização cadastral das famílias apontadas e continuou este trabalho, mas centenas não compareceram e deverão ter o Auxilio Brasil bloqueado nos próximos meses.
Segundo a diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues, as famílias devem procurar o CRAS onde está o Cadastro Único para fazer o agendamento para atualização cadastral, quando receberão todas as informações sobre a documentação necessária.
“Se faltar documento o cadastro não é atualizado.
Tem casos de óbito na família e é necessário a apresentação da certidão de óbito.
Também enviamos centenas de comunicados às famílias desatualizadas, mas muitas não estavam mais no endereço.
Então pedimos a colaboração de quem recebe o Auxílio Brasil para procurar o CRAS no Cadastro Único para verificar sua situação cadastra”, disse a diretora.
A diretora informou ainda que o Cadastro está trabalhando com agendamento devido ao grande número de atualizações que precisam ser feitas e também a grande procura para novos cadastros.
Para as famílias que estão com o Auxilio Brasil bloqueado, também devem comparecer no Cadastro Único para agendamento para atualização quando será feita o recurso para o retorno do benefício à família se estiver dentro dos critérios.
As dúvidas podem ser esclarecidas pelo fone: (19) 3643-2470.