EQUIPE DE SAÚDE DO POSTO JD. DOLORES PROMOVE PROJETO “VIVA MELHOR”
Saúde - Terça-feira, 30 de Novembro de 2021

A equipe de saúde básica do ESF I “Dr.
Natalino Lopes Aliende” no Jd.
Dolores em parceria com o professor voluntário de Educação Física Claudemir Dias está realizando o projeto “Viva Melhor” com pacientes atendidos na Unidade de Saúde.
Todas as terças-feiras às 7:30 no Campo do Cruzeirinho os pacientes acompanhados pelo professor realizam uma caminhada e alongamento físico.
O objetivo é conscientizar os pacientes sobre a importância da atividade física, principalmente para aqueles que sofrem coma hipertensão e diabetes.
A Atividade física é forte aliada no controle do diabetes e da hipertensão arterial.
A prática regular de atividade física é um dos pilares para garantir melhor qualidade de vida, saúde e o bem-estar.
Para as pessoas com diabetes e/ou hipertensão, a prática é ainda mais essencial, por ser eficaz no controle dos níveis glicêmicos, na redução dos níveis de colesterol, da pressão arterial e do excesso de peso.
Além disso, o exercício físico melhora a força muscular, o equilíbrio, a circulação e a coordenação motora..