ÁRVORES PLANTADAS EM PRÉDIOS PÚBLICOS SOFREM VANDALISMO
Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021

As árvores plantadas em prédios públicos como na EMEB “Nair Bolonha”, através do projeto “Floresta Urbana”, vêm sofrendo atos de vandalismo, sendo quebradas e pisoteadas.
O Departamento de Meio Ambiente pede para que todos os moradores nos ajudem a cuidar das árvores e dos patrimônios públicos.
Como cidadãos, é nosso dever cuidar da cidade onde vivemos, mas na prática isso só acontece com a união de todos, poder público e população.
Tudo que é quebrado, arrancado e destruído é dinheiro público que poderia ser investido em outras ações e obras para melhorar a qualidade de vida de todos, invés disso é necessário utilizar o dinheiro para consertos e manutenções de algo que já estava pronto.
O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente está implantando o projeto piloto “Floresta Urbana”.
As florestas urbanas são imprescindíveis para a formação de uma cidade mais sadia e sustentável, o objetivo é conscientizar e incentivar as pessoas a realizarem a preservação do meio ambiente e o plantio de árvores em áreas urbanas, proporcionando lugares mais frescos e com sombra para a população.
Foram plantadas, em todo entorno da escola, 21 mudas de árvores de lindas espécies; Samambaia, Ipê Brancno, Resedá Gigante, Sombreiro, Manduirana, Pata de Vaca e Astrapéia.
A cidade é a extensão de nossas casas e requer nossos cuidados..