VIVEIRO MUNICÍPAL PRODUZ CERCA DE 1500 MUDAS NATIVAS POR ANO
Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021

Vargem Grande do Sul através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente mantêm um viveiro de mudas, que há anos produzem mudas nativas para arborização do município.
O viveiro fica localizado próximo a Represa “Eduíno Sbardellini” e produz em média 1500 mudas de árvores nativas por ano.
As espécies produzidas são utilizadas para arborização urbana, recuperação de Área de Preservação Permanente (APP) e doação para munícipes.
O munícipe interessado em adquirir uma muda deve procurar o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, localizado a Rua Sete de Setembro, 300 – Centro e preencher um termo de autorização para a retirada no viveiro.De janeiro a julho deste ano já foram doadas 1193 mudas de árvores..