LIVE SHOW COM ARTISTAS DA CIDADE
Saúde - Sábado, 05 de Dezembro de 2020

O projeto Criando Cultura VGSul tem como propósito o incentivo e apoio a classe artística e agentes culturais do nosso município.
Desde o início da pandemia, um dos setores mais prejudicados foi a área cultural.
Por isso, a partir de um projeto da deputada Jandira Feghali, o governo federal aprovou e regulamentou a Lei 14.017/2020 Aldir Blanc, onde todos os municípios do país receberam um repasse de ajuda a classe.
Em Vargem Grande do Sul o processo iniciou em Maio deste ano, onde foram realizados mapeamento e cadastro municipal de pessoa física e jurídica.
Em novembro através do Conselho Municipal de Cultura e comissão especial, os cadastrados puderam fazer parte das 3 modalidades de Editais conforme a Lei Federal determina.
A partir da lista dos aprovados, todos estes agentes deverão oferecer contra partidas ao município contribuindo com o fomento cultural e social da população.
Por isso nos dias 11 e 12, 18 e 19 de Dezembro A partir das 19 hrs acontece na página do criando Cultura vgsul e canal do YouTube criando Cultura vgsul, lives com artistas locais.
É fundamental a participação da população na valorização destas ações, por isso, convidamos todos a assistirem as apresentações.
Também nas próximas semanas ocorrem oficinas virtuais também gratuitas de música, dança, artesanato e manifestações culturais..