CRAS REFORÇA NECESSIDADE DE BENEFICIÁRIOS DO BPC SE INSCREVEREM NO CADASTRO ÚNICO
Assistência Social - Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social “Olga Pereira Fontão”, está intensificando a campanha para que os beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada, se inscrevam no CadÚnido até o final de 2018.
O BPC – Benefício de Prestação Continuada é oferecido através da LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social, e beneficia idosos e deficientes com um salário mínimo mensal.
O BPC não dá direito ao 13º salário.
De acordo com o governo federal em recente norma publicada, os beneficiários que não se cadastrarem até o final de 2018 perderão o benefício.
Para alertar os beneficiários, o Departamento de Ação Social através do CRAS, está realizando campanha com cartazes, panfletos e orientações nas reuniões dos grupos de famílias.
“Muitos já procuraram o CRAS agendaram o cadastramento, trouxeram os documentos e regularizam sua situação.
Para evitar transtornos, estamos intensificando a campanha através de cartazes e panfletos que estão sendo afixados e distribuídos nos prédios públicos e pelo comércio.
Pedimos a colaboração de todos para alertar qualquer pessoa conhecida que tenha o BPC para procurar o CRAS, pois se o cadastramento não for feito até o final do ano, a pessoa pode perder seu benefício”, explicou a coordenadora do CRAS, Patrícia Helena Ferreira Quilez.
O cadastramento pode ser feito até dezembro de 2018 e em Vargem está sendo feito no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social “Olga Pereira Fontão”, que funciona no antigo Clube das Mães.
Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar.
Basta apresentar o CPF de todas as pessoas que moram na residência com o beneficiário.
Para maiores informações: (19) 3641-4611..