DIVERSAS AÇÕES VÃO SER REALIZADAS PARA INTENSIFICAR A
Assistência Social - Segunda-feira, 23 de Julho de 2018

Rotary e Prefeitura trabalharão juntos para alcançar o maior índice vacinal A preocupação com a cobertura vacinal em bebês e crianças é grande e, como foi anunciado na semana passada, Rotary Club e Prefeitura se uniram para uma intensa campanha para a conscientização visando ampliação da vacinação na cidade.
Na tarde do dia 19, o presidente do Rotary Club, Mário Lúcio Malaguti e membros Cláudio Jorge Machi, Valdecir de Andrade, Faishle Rafael Doval Silva e Newton ; o prefeito Amarildo Duzi Moraes; a diretora de Saúde, Maria Helena Zan; a diretora de Educação, Renata Regina Taú Perroni e a coordenadora do CRAS, Patrícia Helena Ferreira Quilez, se reuniram para tratar da Campanha.
O prefeito falou das preocupações com a vacinação e da importância da mesma na vida das crianças.
Lembrou do trabalho do Rotary com relação a erradicação da Poliomielite e agradeceu a preocupação com a situação com a queda dos índices vacinais, se propondo a ajudar os órgãos públicos.
A diretora de Saúde, Maria Helena também falou do problema da vacinação e necessidade da mobilização para imunizar as crianças.
O presidente do Rotary, Mário Lúcio Malaguti, falou do trabalho do Rotary na questão da vacinação e disponibilidade para ajudar a aumentar os índices, resguardando o direito à vida e à saúde das crianças.
Para os rotarianos essa uma missão especial.
Ficou decidida a elaboração de cartilha com todas as datas de vacinação e da C ampanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo que será realizada entre os dias 6 e 31 de agosto, com o Dia D em 18 de agosto.
A ação é voltada para crianças na faixa etária de um ano a menores de cinco (4 anos, 11 meses e 29 dias), independente da situação vacinal.
Esta parceria também vai render sorteio de inúmeros brindes que serão doados.
As crianças que forem vacinadas concorrerão a brindes.
Uma mobilização será feita no dia D, com oferecimento de algodão doce e pipoca para as crianças.
Os rotarianos estarão fazendo panfletagem para ajudar a intensificar a Campanha, enquanto os agentes de saúde estarão também visitando as casas e falando da importância e necessidade das vacinas.
Através do Departamento de Ação Social, os beneficiários dos programas como Bolsa Família, Ação Jovem, Renda Cidadã, Viva Leite, BPC e integrantes do Serviço de Convivência também estarão sendo alertados da necessidade da vacinação que é uma das condicionalidades a serem cumpridas para os benefícios não serem suspensos ou excluídos.
O Departamento de Educação irá atuar também na cobrança da vacinação, exigindo no ato da matrícula da criança a Caderneta de Vacinação atualizada.
“Acontecerão outras reuniões para afinarmos mais os detalhes dessa mobilização que irá envolver o Rotary e vários Departamentos da Prefeitura em prol da Campanha de vacinação das crianças.
Desde já agradecemos o empenho de todos que estão apoiando a causa que é essencial para nossas crianças.
Esperamos que os pais se conscientizem e que levem seus filhos para receber as vacinas, pois este é um direito da criança, direito à saúde, direito à vida”, disse o prefeito Amarildo..