Autoridades reunidas para tratar da segurança da Festa da Batata e Romaria O prefeito Amarildo Duzi Moraes esteve reunido no dia 11 de julho, com o comandante da Polícia Militar, tenente Osmar Giacon Santa Rosa; comandante da Guarda Municipal, cel. João Roberto do Nascimento; diretor do Desetran, Francisco Maldonado João, o presidente da Comissão Organizadora da 37ª Romaria dos Cavaleiros de Sant´Ana e Festa da Batata, Hélio Donizete Lopes de Almeida e o primeiro tesoureiro, Carlos Eduardo Scababarozi, tratando da segurança destes eventos que envolverão milhares de pessoas. Além do trabalho intenso da Polícia Militar que irá reforçar o patrulhamento, a Guarda Municipal também destacará grande parte do seu efetivo para ajudar nos trabalhos. A Polícia Rodoviária e a Renovias também foram acionadas para maior atenção no trânsito na Rodovia SP 215 próximo ao Recinto de Exposições “Christiano Dutra do Nascimento”, onde acontece a Festa da Batata. Além disso, 40 seguranças estarão trabalhando na Festa nos três primeiros dias e no domingo, encerramento, serão 50.. Em conjunto com a Comissão, ficou decidido que a carros não terão acesso à frente do Recinto, para maior segurança do público no momento da entrada. Estarão disponíveis quatro estacionamentos próximos ao Recinto ao longo da Av. Sargento Cassiano que também está recebendo melhorias para que facilitar o tráfego de veículos. Os acessos a três estacionamentos serão pelo trevo do Jardim Santa Marta e o quarto estacionamento, poderá ser acessado pelo trevo da Fazenda Campo Vitória. Por toda a extensão da Av. Sargento Cassiano, será proibido o estacionamento, com multa para os infratores. Um panfleto com as informações sobre a Festa será distribuído à população. O prefeito Amarildo Duzi Moraes, afirmou que todos os cuidados com a Romaria e a Festa, visam oferecer segurança ao público em geral. “São eventos prestigiados por toda a família. A Romaria temos milhares de pessoas nas ruas que assistem a procissão em louvor à Padroeira de nossa cidade. Para a Festa da Batata que trará inúmeras atrações e grandes shows, também está sendo esperado um público muito grande. O objetivo é oferecer entretenimento, lazer, cultura e diversão para a toda a família e a cada ano, podemos melhorar alguns pontos destes eventos, graças ao trabalho árduo da Comissão Organizadora, a participação de voluntários e também o trabalho da equipe da Prefeitura”, destacou o prefeito Amarildo. Romaria mantém trajeto do ano passado – A Comissão Organizadora da Festa da Batata e da Romaria dos Cavaleiros de Sant´Ana, está ultimando os preparativos para a 37º Romaria dos Cavaleiros de Sant´Ana, que acontece no dia 31 de julho. Tanto a Comissão Organizadora quanto a equipe da Prefeitura, vêm destacando o caráter religioso da festa. E aos participantes será solicitado todo o respeito durante a romaria. Segundo os membros da Comissão, o intuito do evento é louvar à Padroeira da cidade e, portanto, pedem às pessoas para não participarem sem camisa ou consumir bebidas alcoólicas durante o trajeto. Estão sendo esperados cerca de 3000 participantes e o evento em homenagem à Padroeira da cidade, terá início às 11h, com desembarque no largo da Igreja Matriz de São Joaquim no Jardim Dolores, seguindo pelas ruas Rogério Otero; Antonio Evaristo Barbosa; Avenida Vereador José Aleixo; Antonio Reis de Oliveira; atravessará o viaduto principal da SP-215 seguindo pela Avenida Walter Tatoni; Praça Nossa Senhora Aparecida; Santo Antônio; Rua do Rosário; Avenida Hermeti Piochi de Oliveira; Rua Teófilo Ribeiro de Andrade; Rua do Comércio passando pela Praça da Matriz seguindo para a Praça da escola “Benjamin Bastos” onde os participantes receberão os troféus, encerrando a Romaria na Rua 24 de Janeiro. Quatro grandes shows na Festa da Batata – A Festa da Batata, que terá início no dia 28, vai contar com praça de alimentação, exposições, leilão de gado leiteiro, parque de diversões, rodeio em touros, rodeio em cavalos, prova dos três tambores, bulldog. Todos os dias grandes shows, dia 28 Zé Henrique e Gabriel; dia 29, João Carreiro e Capataz; dia 30, César Menotti e Fabiano e dia 31, com entrada franca, Milionário e José Rico. A Comissão Organizadora já colocou os passaportes à venda em diversos pontos da cidade, inclusive numa tenda montada pela Comissão na Praça Capitão João Pinto Fontão. O primeiro lote de passaportes foi vendido a R$ 50,00. A pedido do prefeito Amarildo, a Comissão o primeiro lote continuará a ser vendido até o dia 23 julho. O segundo lote passará para R$ 55,00 e o terceiro lote será vendido a R$ 60,00. O passaporte dá direito à entrada na festa em todos os dias de shows. Segundo a Comissão Organizadora, também estão sendo vendido ingressos avulsos, sendo o primeiro lote a R$ 20,00 para cada dia; R$ 25,00 o segundo lote e o terceiro lote a R$ 30,00..
Vargem Grande do Sul