FALTA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA É RESPONSABILIDADE DA ELEKTRO
Administração - Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017

As lâmpadas queimadas nos postes de iluminação pública nos bairros de Vargem Grande do Sul continuam preocupando moradores que se sentem inseguros devido à escuridão.
Neste caso, cabe aos moradores através de ligação ao 0800-701-0102 da Elektro informarem a concessionária de energia elétrica a localização dos postes que estão com as lâmpadas queimadas ou danificadas.
A obrigação de fazer a troca de lâmpadas nos postes é da Elektro, entretanto o número de lâmpadas queimadas ainda é grande e diante do elevado número de reclamações sobre a escuridão nas ruas da cidade, o prefeito Amarildo Duzi Moraes solicitou a colaboração da GCM (Guarda Civil Municipal) para fazer o levantamento dos locais com lâmpadas queimadas e danificadas.
Em reunião no gabinete na presença do comandante da GCM, Marco Antônio da Silva e o subcomandante da GCM, Rogério Bocamino o assunto sobre a iluminação pública foi discutido sendo definido que, a GCM ao descolar-se pela cidade objetivando a proteção do patrimônio público, também observará os diversos postes que constam lâmpadas queimadas.
Assim sendo, ficou acordado que a GCM passará a informar periodicamente os postes com lâmpadas queimadas, objetivando tornar as ruas da cidade mais seguras.
Este trabalho da GCM não substitui em hipótese nenhuma a colaboração da população em entrar em contato com a Elektro e fazer a solicitação da troca das lâmpadas, o trabalho feito pela GCM é apenas um complemento.
O prefeito agradece a GCM por realizar mais este trabalho em auxílio à população, que se sentem inseguras pela falta de iluminação pública em determinados pontos da cidade pela falta de iluminação pública em virtude das lâmpadas queimadas.
“Mesmo as lâmpadas estando queimadas a prefeitura paga pelo serviço de iluminação, por isso a importância da população ligar na Elektro e pedir para realizar a troca das lâmpadas”.
Onde solicitar O canal de atendimento da Elektro deve ser feito através do telefone: 0800-701-0102 e selecione a opção 2, onde o atendimento é eletrônico, será preciso digitar o código que consta na conta de energia para registrar o pedido da troca de lâmpada, as solicitações também podem ser feitas pelo e-mail atendimento@elektro.com.br ou ainda pelo site www.elektro.com.br.
Após registrar a solicitação, caso não seja realizado o serviço dentro do prazo estabelecido pela empresa, é preciso que o contribuinte procure o Procon munido dos documentos pessoais, conta de energia e o número do protocolo com a data da solicitação.
O Procon fica no pátio da Prefeitura Municipal, e o atendimento é realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 13h às 16h30..