Ação Social oferece curso de Jardinagem e Operação de Supermercados
Assistência Social - Sexta-feira, 14 de Julho de 2017

Para oferecer mais oportunidades às famílias que fazem parte dos atendimentos do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social “Olga Pereira Fontão”, o Departamento de Ação Social fez parceria com o SENAC, órgão reconhecido nacionalmente, para oferecer curso de Jardinagem e Operação de Supermercados, que tiveram início no dia 7 de julho.
A abertura foi feita pela diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues; a coordenadora do CRAS, Patrícia Helena Ferreira Quilez; a gerente do SENAC, Samara Jungue e pelos professores que irão ministrar as aulas.
Os cursos estão sendo oferecidos em sala de aula cedida pela direção da EMEB Nair Bolonha, e com relação ao curso de Jardinagem, as aulas práticas serão realizadas nos jardins da escola.
“Os participantes aprendem e ajudam o município reformando o jardim da escola Nair Bolonha.
Muitos integrantes da Frente Social estão participando do curso e com isso, ganham um aprendizado em técnicas e ao final, um certificado do SENAC reconhecido nacionalmente, o que pode ajudar e muito no mercado de trabalho”, disse a diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues.
O curso de jardinagem aborda explicações sobre variedade de plantas, reprodução, pragas, reforma e execução do jardim, avalição da terra, entre outros.
O curso se estende até o final do mês de setembro, com aulas todas as sextas-feiras.
O curso de Operação de Supermercados foi voltado mais jovem, também acontece todas as sextas-feiras e se estende até o final do mês de agosto.
O curso aborda o trabalhando organização de um supermercado, ética e atitudes responsáveis técnicas de operação de caixa, organização de estoques, exposição e reposição de mercadorias, embalagem e empacotamento dos produtos, tratamento ao cliente entre outras.
Para diretora de Ação Social, preparar os jovens é essencial e o curso do SENAC sem dúvida, vai ajudar na vida profissional destes.
Segundo a diretora, novos cursos estão sendo preparados tanto pelo CRAS, como pelo CREAS, visando atender ao público assistido, oferecendo novas oportunidades para o fortalecimento da renda familiar e, em muitos casos, até a independência financeira.
“Agradecemos as equipes envolvidas e ao prefeito Amarildo, que vem dando todo o apoio e suporte para que possamos realizar projetos deste porte, buscando ajudar as famílias”, finalizou a diretora.
[Best_Wordpress_Gallery id=”220? gal_title=”Ação Social oferece curso de Jardinagem e Operação de Supermercados”].