Somente uma empresa participou da incubadora de empresas
Administração - Sexta-feira, 19 de Maio de 2017

Aconteceu no dia 18 de maio, quinta-feira, a licitação para habilitar empresas para o programa incubadora de empresas, que a prefeitura está desenvolvendo junto ao Distrito Industrial José Aparecido da Fonseca-Tota.
Apenas uma empresa participou do processo de licitação e no seu pedido ela elencou que necessitaria de todo o espaço para realizar seu projeto.
Ela deve gerar cinco empregos no início.
Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tadeu Ligabue, apesar de toda a divulgação e visitas realizadas, não houve um interesse maior dos empreendedores locais.
Esta é a segunda licitação que é realizada para esta finalidade.
“O momento econômico difícil que vive o país, as incertezas na área política, podem ter influenciado as pessoas a não quererem fazer investimentos agora”, ponderou o diretor.
Segundo explicou, o Conselho Gestor do Programa vai analisar o projeto da empresa que participou da licitação e se aprovado, ela poderá se instalar na incubadora e desenvolver suas atividades.
De positivo, segundo o diretor, é que se tudo correr bem, o convênio com o Ministério do Desenvolvimento Industrial e Comércio Exterior poderá ser finalizado depois de mais de cinco anos que está para ser cumprido.
Caso isso não ocorra, o município teria de devolver uma verba no valor de mais de R$ 200 mil que foi concedida para a construção do barracão, podendo também ter seu nome inscrito no Cadin e no Siafi, o que impediria a prefeitura de receber repasses de verbas do governo estadual e federal..