Prefeitura implanta o e-SIC – Sistema de Informação ao Cidadão

Administração - Terça-feira, 18 de Outubro de 2016


Prefeitura implanta o e-SIC – Sistema de Informação ao Cidadão A Prefeitura de Vargem Grande do Sul implantou o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC), o qual permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Federal. O cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia. Como pedir uma informação O pedido de informação pode ser feito eletronicamente ou presencial. Para fazer eletronicamente, acesse o e-SIC através do site http://www.vgsul.sp.gov.br/esiclivre. No sistema, clique em “Cadastre-se” para realizar o seu cadastro no sistema. Na própria tela de cadastro, você irá escolher seu nome de usuário e a senha de acesso. Clique em “Registrar Pedido” e preencha o formulário de solicitação de pedido. Atenção: Antes de realizar o pedido, leia atentamente as dicas para o pedido e conheça os procedimentos que devem ser adotados para fazer sua solicitação. O e-SIC irá disponibilizar um número de protocolo e, também, o enviarão por e-mail. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema. Já se você preferir fazer o pedido presencial dirija-se à unidade física do e-SIC, localizada no setor de Protocolo da Prefeitura. Será necessário preencher um formulário, que será enviado ao setor responsável pela resposta. Na sequência, o usuário receberá o número de protocolo. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema. A Prefeitura terá um prazo de 20 dias para a resposta, podendo ser prorrogado por mais 10 de acordo com o teor da pergunta..

Prefeitura


Vargem Grande do Sul