Prefeitura implanta o e-SIC – Sistema de Informação ao Cidadão
Administração - Terça-feira, 18 de Outubro de 2016

A Prefeitura de Vargem Grande do Sul implantou o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC), o qual permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Federal.
O cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia.
Como pedir uma informação O pedido de informação pode ser feito eletronicamente ou presencial.
Para fazer eletronicamente, acesse o e-SIC através do site http://www.vgsul.sp.gov.br/esiclivre.
No sistema, clique em “Cadastre-se” para realizar o seu cadastro no sistema.
Na própria tela de cadastro, você irá escolher seu nome de usuário e a senha de acesso.
Clique em “Registrar Pedido” e preencha o formulário de solicitação de pedido.
Atenção: Antes de realizar o pedido, leia atentamente as dicas para o pedido e conheça os procedimentos que devem ser adotados para fazer sua solicitação.
O e-SIC irá disponibilizar um número de protocolo e, também, o enviarão por e-mail.
Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.
Já se você preferir fazer o pedido presencial dirija-se à unidade física do e-SIC, localizada no setor de Protocolo da Prefeitura.
Será necessário preencher um formulário, que será enviado ao setor responsável pela resposta.
Na sequência, o usuário receberá o número de protocolo.
Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.
A Prefeitura terá um prazo de 20 dias para a resposta, podendo ser prorrogado por mais 10 de acordo com o teor da pergunta..