Autoridades discutem aumento salarial para servidores públicos
Administração - Terça-feira, 06 de Março de 2012

Visando o estudo para um aumento salarial dos servidores públicos municipais, estiveram reunidos o prefeito Amarildo Duzi Moraes, o presidente do Sindicato Manoel Garcia Martin; o diretor administrativo, Edson Bovo; o diretor financeiro José Roberto Peretti e o contador da prefeitura, Moacyr Rosseto.
O presidente do Sindicato, Manoel Garcia Martin, disse que reconhece o esforço do prefeito Amarildo Duzi Moraes, que já proporcionou nestes anos um aumento real de 20% no salário dos servidores; mas pediu que o reajuste para este ano fosse estudado com bastante atenção e carinho pelo prefeito; já que ao longo dos anos o salário do servidor veio sofrendo defasagem.
O prefeito solicitou à equipe que fizesse um estudo aprofundado na questão.
Amarildo destacou que quando era diretor financeiro, sempre teve uma grande preocupação com o salário do servidor; assim como o então prefeito Celso Ribeiro que buscava todos os meios para repor os salários e mantê-los em dia.
Amarildo, desde que assumiu a administração em 2009, manteve esta preocupação e com as iniciativas tomadas buscou compensar ao máximo possível, dentro dos limites legais, o salário do servidor e, com as iniciativas tomadas conseguiu nos últimos anos um aumento real de 20%.
Autoridades discutem aumento salarial Também foi colocada a questão legal do aumento, já que de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o município tem um limite para aplicar com a Folha de Pagamento que deve ser respeitado.
“Solicitei aos setores envolvidos que se aprofundem nestes levantamentos para que possamos oferecer o máximo possível na recuperação do salário dos servidores municipais”, destacou o prefeito, que afirmou que ainda neste mês de março, assim que os estudos estiverem concluídos, estará enviando à Câmara o projeto de lei para o aumento.
O presidente do Sindicato, Manoel Garcia Martin, disse que aguarda a decisão.
“O Orçamento do município é bastante restrito, todos sabemos disso; além de existir a questão da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Estamos aguardando a decisão final para o mais breve possível, para definir essa questão em favor dos servidores”, disse..