16ª Festa das Nações teve recorde de público em sua abertura
Cultura - Sexta-feira, 13 de Maio de 2016

Um grande número de pessoas estiveram na Praça da Matriz na noite de quinta-feira, 12, para acompanhar a abertura da 16ª Festa das Nações.
Organizado pela Prefeitura, através do Departamento de Cultura e Turismo, o evento reuniu crianças, jovens e adultos, em um verdadeiro show de talentos.
A programação teve início com a homenagem dos alunos do colégio D.
Pedro II à Grécia, o berço das Olimpíadas e que foi representada por suas divindades mitológicas.
Logo em seguida, a diretora de Cultura e Turismo, Dôra Avanzi, cumprimentou ao público e enalteceu o empenho e dedicação de todas as pessoas envolvidas na realização da festa.
Bastante emocionada, ela ainda falou sobre a importância de se investir em cultura e nos talentos vargengrandenses para que possam alçar novos voos na vida, citando ainda a famosa frase do escritor inglês William Shakespeare: “Nós somos feitos da matéria de que são feitos os sonhos ”.
Em seguida, Zé da Kibon elogiou o trabalho desenvolvido por Dôra Avanzi e a organização da Festa das Nações, destacando os investimentos feitos nas áreas da Educação e Saúde no município.
Finalizando, Celso Itaroti agradeceu a presença de todos e frisou que a Festa das Nações é um evento genuinamente vargengrandense.
“Esta festa é um evento realizado por pessoas de nossa cidade, com apresentações que envolvem crianças, jovens e adultos.
Isso sem contar que todo o dinheiro arrecadado fica aqui no município e beneficia as entidades locais”, afirmou.
“Esta festa não é de vereador, não é de prefeito e nem da Prefeitura.
Esta festa é do povo vargengrandense.
Tudo foi preparado com muito carinho para a população e esperamos que todos aproveitem bem a programação”, finalizou o prefeito.
Dando prosseguimento, a EMEB “Francisco Ribeiro Carril” apresentou o Caribe e a EMEB “Padre Donizetti” dançou o rock americano.
Logo após, vieram as apresentações do cantor Lucas Brito com a canção What a Wonderful World, o Tênis Clube fazendo uma homenagem ao filme “Rio”, as alunas da oficina de ballet, o grupo Crazy Boys, que levantou o público com sucessos de Anitta e Banda Vingadora, o cantor Robson com a música “Ther”.
Na sequência, a Escola Estadual “Gilberto Giraldi” trouxe um pouco da cultura paraguaia, a cantora Vitória apresentou a canção “Counting Stars”, o Colégio Externato brilhou com a Itália e os alunos da ETEC encerraram as apresentações com a música “Fake ID” do filme Footloose, representando o country americano.
Ao final, muito rock’n roll com a banda Les Enfants Terribles, a qual trouxe um repertório especial para a noite..