O Procon de Vargem Grande do Sul iniciou na sexta-feira (11) a implantação do novo sistema Sindec (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor), um sistema gerenciado nacionalmente pelo DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) e a nível estadual pela Fundação Procon/SP. Com o novo sistema, todas as reclamações registradas pelo Procon será somadas aos dados dos demais órgãos que também fazem parte do Sindec. “Visando integrar as informações de todos os Órgãos d e Defesa do Consumidor e possibilitar ao consumidor um panorama concreto e em tempo real de todas as empresas reclamadas, afirma Paulo Roberto do Procon São Paulo. O Sindec chega para fortalecer os Procons e levar informações aos cidadãos. É a informação ao alcance de todos”, resume Kátia Regina Santiago Pereira, Coordenadora do Procon de Vargem. Com o acesso a essas informações, os consumidores somente têm a ganhar. Hoje, antes de efetuar uma compra ou mesmo contratar um serviço, o consumidor pode acessar o link do Ranking Online e pesquisar se existem reclamações contra determinada empresa, ou até mesmo, qual o índice de solução via Procon. “É uma importante ferramenta que está disponível a qualquer cidadão que queira obter informações antes de efetuar uma compra”, exemplifica Fernanda Baia,Diretora do Dep. de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Sempre que o consumidor se sentir lesado ou querer buscar uma informações deverá procurar pelo Procon munidos dos documentos RG,CPF(Obrigatório) que está localizado na Praça Washington Luiz, 643, Centro , que atende de segunda a Quinta, das 08h00 às 11h30 das 13h30 às 16h30..
Vargem Grande do Sul