Famílias carentes participam do projeto Eficiência Energética
Assistência Social - Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015

A Prefeitura Municipal, em parceria com a Elektro, promoveu durante a semana o projeto “Eficiência Energética”.
Diversas famílias carentes do município receberam um kit composto por cinco lâmpadas eficientes, que gastam menos energia e duram muito mais.
A distribuição foi realizada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e contou com a participação do prefeito Celso Itaroti, o gestor da Elektro Eduardo Zornoff e funcionários do Departamento de Ação Social.
Com as lâmpadas eficientes, as famílias terão uma economia de até 80% de energia.
Além disso, a duração é de aproximadamente 10 vezes maior, considerando o uso diário de 3 horas.
Assim, além de economizar energia elétrica, os munícipes podem ajudar a preservar os recursos naturais do planeta, sendo sustentável.
O que é o Programa O Programa de Eficiência Energética da Elektro desenvolve projetos de eficiência energética junto às comunidades carentes, escolas, hospitais, entidades beneficentes, órgãos de governo e sistemas públicos voltados para a utilização racional de energia elétrica e de equipamentos eficientes, contribuindo para a preservação dos recursos naturais.
Anualmente destinamos 0,5% de nossa receita operacional líquida.
O investimento é obrigatório e está previsto no contrato de concessão e na lei 9.991/00, regulado pela ANEEL..