Supermercado Dia promoveu seletiva de emprego com candidatos junto ao PAT
Administração - Sexta-feira, 05 de Junho de 2015

Na manhã de quarta-feira, dia 3 de junho, o Supermercado Dia realizou entrevistas com 109 candidatos cadastrados no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para a contratação de 15 funcionários.
Os candidatos realizaram um primeiro teste de matemática, onde 20 foram aprovados e passaram por uma entrevista realizada pelo instrutor de treinamento José Gustavo Paschoal.
A próxima etapa será um treinamento na cidade de Ribeirão Preto, custeado pela própria empresa.
“Esta parceria comprova a eficácia do serviço prestado pelo PAT junto às empresas empregadoras”, comentou a diretora do Departamento de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Fernanda Baia.
Time de Emprego Vargem Grande do Sul também realiza o Time de Emprego, um curso com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com os interesses, habilidades e qualificação profissional.
“Os participantes formam um time para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação.
Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, além disso, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho”, comentou o supervisor do PAT, Tiago Lourenço.
De acordo com Fernanda Baia, duas pessoas que iniciaram o curso já conseguiram um emprego e iniciaram no mercado de trabalho.
Outras vagas As pessoas que procuram oportunidades de emprego podem comparecer ao PAT, no pátio da Prefeitura, onde são disponibilizadas diversas vagas, de segunda a sexta-feira, sendo necessária a apresentação do RG, CPF e Carteira de Trabalho.
Os candidatos também podem se cadastrar pelo site do Mais Emprego ( http://maisemprego.mte.gov.br ).
“O Mais Emprego facilita a vida do candidato e do empregador, já que todo o procedimento é feito pela internet: cadastro de vagas e de currículos”, finalizou Fernanda..