Prova Anglo Brasil foi aplicada nas escolas da Rede Municipal de Ensino
Educação - Sábado, 23 de Maio de 2015
Nos dias 12 e 13 de maio foi aplicada em todas as escolas da rede municipal a Prova Anglo Brasil.
O objetivo da iniciativa é fornecer uma avaliação externa, baseada nos descritivos do Ministério da Educação (MEC), para que gestores e professores ampliem seus esforços de trabalho.
A avaliação desenvolvida pelo Anglo tem como base a Prova Brasil, que avalia a qualidade do ensino das escolas brasileiras e é um dos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB.
Outros aspectos educacionais também são levados em conta na aplicação da avaliação.
De acordo com o Departamento de Educação, os alunos têm de estar aptos a enfrentar testes propostos por terceiros e não só aqueles aplicados por seus professores.
“A aplicação de provas externas é uma forma de aferir o nível de autonomia do aluno para aplicar o que aprendeu em condições diversas daquelas a que está acostumado, afinal, é isso que acontece no mundo real”..