Vargem receberá a empresa Trator Soluções Agrícolas, representante da multinacional Case
Administração - Quinta-feira, 26 de Junho de 2014

A empresa Trator Soluções Agrícolas confirmou a instalação de uma nova unidade em Vargem Grande do Sul, após negociações que se iniciaram em agosto de 2013 envolvendo a Prefeitura, Associação dos Bataticultores e representantes da empresa. A Trator Soluções é representante da multinacional Case IH, empresa referência mundial em alta tecnologia na produção de equipamentos agrícolas.
Para a instalação da empresa em Vargem, o prefeito encaminhou à Câmara o projeto de lei nº 89/14, aprovado por unanimidade pelos vereadores, e que concede incentivo à empresa em forma de auxílio aluguel.
A Trator Soluções atualmente atende 69 municípios, tem sede em Araras e uma filial em Piracicaba, voltada para atender a região sul do Estado de São Paulo.
Com a unidade em Vargem Grande do Sul, a empresa pretende atingir toda a região, assim como as cidades de Caconde e Mococa, além do sul de Minas Gerais, com Poços de Caldas e Guaxupé.
Em Vargem, a empresa vai operar na revenda de máquinas agrícolas novas e usadas, peças de reposição, serviços de manutenção e lavador de máquinas.
A nova unidade será instalada no imóvel que abrigava a antiga Colag, localizado no cruzamento das ruas Antônio Rosalin e Virgílio Forlin, no Jardim Primavera.
O espaço é condizente com as necessidades da concessionária, assim como sua localização estratégica, tendo em vista a movimentação de carretas para o transporte dos maquinários, a boa visibilidade e o fácil acesso aos produtores rurais.
A intenção da empresa é começar os trabalhos o mais rápido possível, com a inauguração da filial dentro de 90 dias, após a assinatura do contrato de auxílio aluguel.
Investimento Para a implantação, a Trator Soluções Agrícolas pretende realizar um investimento de aproximadamente R$ 600 mil, contudo, este valor por ser ultrapassado no sentido de atender aos padrões da fábrica, quanto às exigências do prédio e fachada.
A Prefeitura também prestará o auxilio aluguel no valor de R$ 8 mil mensais pelo prazo de cinco anos, podendo ser revogado conforme haja interesse público.
A mão de obra será toda contratada no município, sendo necessário inicialmente cinco colaboradores para preencher as vagas de mecânico, estoquista, gerente de loja e outros cargos.
Todos passarão por treinamentos e atualizações e a previsão da empresa é que este quadro aumente para 15 funcionários nos primeiros cinco anos.
Faturamento A previsão de faturamento da empresa é de R$ 4 milhões para o ano de 2014, com elevação para R$ 6 milhões nos anos de 2015 a 2017.
Contudo, a partir do momento que iniciar o serviço de manutenção, a expectativa é que este valor aumente.
De acordo com os empresários, as perspectivas para o mercado são muito otimistas tendo em vista o grande potencial de clientes da região a ser atendida e diante da tendência de automação da agricultura..