Departamento de Saúde muda sistema de atendimento no PPA

Saúde - Segunda-feira, 09 de Junho de 2014


Departamento de Saúde muda sistema de atendimento no PPA Em maio, a equipe de médicos que atende na rede de postos de saúde foi ampliada com a chegada de mais clínicos gerais, que atendem em jornadas diárias de 8 horas em cinco unidades de saúde (Centro de Saúde Dr. Gabriel Mesquita e postos da Vila Polar, Jardim Santa Marta, Jardim Paulista e Jardim São José). Em breve, mais um médico  de clínica geral também atenderá no Posto do Jardim Dolores. Com o aumento da equipe médica nos postinhos, a Diretoria Municipal de Saúde está reformulando o atendimento na rede municipal, buscando centralizar os casos de urgência e emergência no PPA- Posto de Pronto Atendimento e reorientando os demais atendimentos aos postos de bairros. Assim, a orientação é para que o paciente que não estiver em situação de emergência, procure  o posto do seu bairro. Caso ele busque o PPA por eventual falta de vaga no posto de sua região, terá a vaga garantida por reencaminhamento à unidade de origem, pois as vagas são mapeadas diariamente. Os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos normalmente no PPA. E como em todo período de mudança em qualquer sistema, os primeiros dias foram de adaptação; alguns usuários reclamaram das alterações e foram orientados sobre como utilizar a rede de saúde. “O principal benefício dessa mudança é que irá diminuir o movimento do Posto de Pronto Atendimento e a pessoa poderá se dirigir diretamente a unidade mais próxima de sua casa, aonde será muito bem atendida pelos médicos cubanos”, destacou a diretora de Saúde, Silvia Helena Salvador..

Prefeitura


Vargem Grande do Sul