Departamento de Ação Social, CRAS e Senac realizaram Oficina de Teatro para jovens de Vargem
Assistência Social - Terça-feira, 06 de Maio de 2014

Na segunda-feira, dia 28, foi concluído mais um curso para adolescentes e beneficiários do Programa Ação Jovem, oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o Senac.
Os alunos encenaram a peça “O Santo e a Porca”, uma adaptação da obra de Ariano Suassuna, que objetiva a reflexão e a divulgação da cultura nordestina.
Na ocasião, os jovens atores foram muito aplaudidos pelo público presente formado por familiares e amigos.
Após a peça, os alunos receberam os cumprimentos e certificados da atriz e professora, Vanessa Paião, do coordenador de cursos do Senac, Matheus Cézar Rezende, da psicóloga do CRAS, Priscila Rita Massini Lupianez e da diretora do Departamento de Ação Social, Ana Cláudia de Almeida Campos.
“É muito gratificante assistir aos jovens executando um trabalho tão bonito e sendo prestigiados pelos seus familiares e amigos.
O Departamento de Ação Social junto com o CRAS tem como foco principal o fortalecimento da família.
Os jovens são o futuro do nosso país e, portanto, é imprescindível investir neles, oferecendo oportunidades para que possam crescer e se tornar cidadãos”, afirmou Cláudia.
“Estamos a disposição para dar apoio a novos projetos e cursos que possam beneficiar a população de Vargem Grande do Sul”, informou o prefeito Celso Itaroti, que não pôde estar presente, mas parabenizou o trabalho realizado..