Cultura - Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2014

Semana Natalina reuniu 26 atrações no centro

Buscando garantir novos atrativos para o município, o Departamento de Cultura e Turismo se destacou durante o Natal. Além de ser responsável pela chegada do Papai Noel no centro e a decoração natalina na Praça da Matriz em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACI), o órgão reformulou a Semana Natalina. Foram 26 atrações que se apresentarão no palco projetado junto à Praça Washington Luís, próximo à Escola Estadual “Benjamin Bastos”. A programação teve início na terça-feira, 17, e contou com a presença do prefeito Celso Itaroti e do vice-prefeito José Ricardo Buosi, os quais cumprimentaram o público, agradecendo a presença e declarando aberta a programação natalina. Logo em seguida houve as apresentações das Escolas Municipais “Antônio Coury”, “Darci T. Peres”, “Gilda Bastos”, “Henrique B. Novaes”, “Mário Beni”, “Nair Bolonha” e “Padre Donizetti”, além da Corporação Musical “Luiz Malatesta”. Na quarta-feira, 18, o público pode apreciar a performance dos alunos das oficinas de cordas, sopro, canto coral e percussão do Projeto Guri e também a cantora Jéssica interpretando “Noite Feliz”. Já na quinta-feira, 19, a programação contou com a participação da Orquestra Experimental Jovem de Vargem Grande do Sul, o Coral Ângela Copic, a Orquestra de Viola Caipira “Pérola da Mantiqueira”, a Oficina Cultural de Ballet, o Tênis Clube e o cantor Lucas Brito interpretando a canção natalina “Agnus Dei”. As atrações prosseguiram na sexta-feira, 20, com a Orquestra Conexão e os alunos da Academia Cia do Corpo, Colégio D. Pedro II e Circolo Italiano. O encerramento ocorreu no sábado, 21, com uma programação especial. O público pode conferir a performance de dança de Tauane Abreu, além das crianças do programa Motivar, o grupo Idade Feliz e o Grupo de Dança Xacunóis. Paralelamente, as pessoas que passavam pela Praça da Matriz puderam acompanhar a Banda do Papai Noel, a qual interpretou várias canções natalinas e distribuiu balas para as crianças. Completamente caracterizado, o grupo percorreu toda a Rua do Comércio até a Praça Washington Luís. Na ocasião, o prefeito Celso Itaroti conduziu a banda até o palco, aonde agradeceu a presença do público, desejando feliz Natal e boas festas a todos, convidando a Banda do Papai Noel para se apresentar. Finalizando a programação, as alunas do CCAA mostraram seus talentos e todas suas performances, em uma coreografia especial de Natal..