Cultura - Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2013

Chegada do Papai Noel marca inauguração da nova decoração da Praça da Matriz

Crianças e adultos se aglomeraram para ver chegada do Papai Noel Novos enfeites surpreenderam o público Resgatar toda a beleza e magia do Natal. Este foi objetivo da nova decoração planejada pela  Prefeitura Municipal em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Vargem Grande. Centenas de famílias com suas crianças foram à praça Capitão João Pinto Fontão na noite de segunda-feira, 9, aguardar a chegada do Papai Noel. Belos e caprichados arranjos planejados pelo Departamento Municipal de Cultura e Turismo transformaram o local na Vila do Papai Noel, com a casa do bom velhinho, uma imensa árvore de Natal, bonecos de neve, a roda gigante, o trenó puxado pelas renas e outros enfeites que trouxeram a praça muito encanto e magia. Marcando a inauguração da nova decoração, o Papai Noel saiu da Casa da Cultura e percorreu vários bairros da cidade em carro aberto – um Puma de cor vermelha –, acompanhado pelo prefeito Celso Itaroti e sua filha. Músicas natalinas e muitas balas para a criançada marcaram a passagem do bom velhinho pelas ruas da cidade. Recepção calorosa Pais levaram filhos para ver o Papai Noel Bastante esperado por inúmeras famílias, o Papai Noel teve uma recepção calorosa na praça.  Acompanhado pelo prefeito Celso Itaroti, ele desembarcou em meio ao grande público que se formou no local e foi recepcionado pelo vice-prefeito Zé da Kibon, a diretora de Cultura e Turismo Fabiana Felisberto Faria, o presidente da Câmara Municipal Pedro Lemos Ranzani e o presidente da Associação Comercial Gilson Osório da Fonseca. Papai Noel recebeu inúmeras crianças Durante seu discurso, Zé da Kibon falou sobre o trabalho desenvolvido pela Administração, as dificuldades enfrentadas ao longo deste ano e as perspectivas positivas para 2014, agradecendo ainda as famílias que vieram prestigiar esta mudança realizada na programação de Natal. Decoração chamou atenção das famílias Bastante emocionado, Celso Itaroti, que estava acompanhado de sua família, saudou o público presente, comentou sobre a importância do Natal e declarou aberta a programação natalina de Vargem Grande do Sul. “Estou emocionado por ver tantas crianças aqui hoje. Vocês nem imaginam a felicidade que estão me proporcionando”, afirmou. “Hoje estamos inaugurando a decoração de Natal, data que comemora o nascimento do Menino Jesus, assim como também a tradição do Papai Noel, que todas as crianças adoram. Agradeço a presença de todos vocês aqui hoje e desejo a todos um Feliz Natal e próspero Ano Novo”, destacou o prefeito em meio aos aplausos. Bonecos de neve estão entre os enfeites Neste momento, todas as luzes da decoração da Praça  foram acesas, destacando-se a imensa árvore de Natal montada ao lado da fonte. A partir daí, seguiu-se um espetáculo de fogos de artifício, que encantou todos os presentes. A noite prosseguiu com a diversão das crianças em torno dos brinquedos da decoração e a visita à casinha do Papai Noel. De acordo com a programação, até o dia 21 de dezembro, o bom velhinho ficará na Praça da Matriz todas as noites para receber as crianças e suas famílias. Atrativo para o comércio Árvore de Natal deu outro aspecto à Praça da Matriz A diretora Fabiana Felisberto junto com o Papai Noel e a funcionária Marise Gorine A abertura oficial dos festejos natalinos foi bastante elogiada pela comunidade, especialmente pela recriação de um cenário mágico e atraente para as crianças. Para o presidente da ACI, Gilson Osório da Fonseca, esta nova decoração também é um atrativo a mais para que as pessoas venham até o centro e prestigiem o comércio local. Entusiasmado, ele saudou o público durante o evento e falou sobre a importância das pessoas prestigiarem o comércio vargengrandense, destacando ainda a Campanha Natal Premiado da ACI. Ao final, o presidente desejou um feliz Natal e um Ano Novo de muitas realizações a todos. Atrações culturais Entre os dias 17 a 21 de dezembro, o Departamento Municipal de Cultura e Turismo prossegue com a programação de Natal com várias atrações no palco que será montado na Rua do Comércio, em frente à Escola Estadual “Benjamin Bastos”. Haverá apresentações de alunos das escolas municipais, Coral, Orquestra de Viola Caipira, Orquestra Jovem, entre outras atrações. Famílias aproveitaram para tirar fotos junto aos novos enfeites A programação natalina mobilizou um grande número de pessoas. O prefeito Celso Itaroti e o vice-prefeito Zé da Kibon agradecem aos diretores e funcionários dos Departamentos de Cultura e Turismo, Obras, Serviços Urbanos e Rurais, Desetran e todos os demais departamentos que ajudaram, a Guarda Civil Municipal, a Associação Comercial e Industrial, os estagiários e estudantes universitários, ao sr. Anielo Rega Neto e a sra. Beatriz Zonta, que cederam o carro do Papai Noel, bem como a todos que colaboraram direta e indiretamente para  a realização deste evento. Fotos: Assessoria de Comunicação, Ideal Color e Miguel Ângelo.