Cultura - Segunda-feira, 25 de Novembro de 2013

Alunos recebem certificados da Oficina de Técnica Vocal

Fabiana Faria e o professor Juninho Passoni entregaram certificados aos alunos Aconteceu nessa sexta-feira, 22 de novembro, na Escola de Música “Manoel Martins”, o encerramento da oficina de Técnica Vocal, iniciativa do Departamento de Cultura em parceria com a Oficina Guiomar Novaes, de São João da Boa Vista. Durante dois meses, os alunos praticaram os elementos básicos do canto como respiração, postura, emissão do som, dicção e audição, sob a orientação do professor Juninho Passoni. Durante o encerramento da oficina, todos os presentes e familiares puderam comtemplar o resultado do trabalho, pois os participantes cantaram e encantaram a plateia com seus talentos. Ao final, a diretora de Cultura e Turismo, Fabiana Felisberto Faria, entregou os certificados aos alunos Alexander Augusto da Silva, Aline de Oliveira André, Angélica Aparecida Martineli Pedro, Bárbara Alves de Sousa Moraes, Camila Bortolozo, Daiane Fonseca, Débora Rodrigues, Gisele Ferreira de Almeida, Maira Moneda, Natália Carolina Luciano e Sabrina Chiavegato. “As oficinas oferecidas pelo Departamento têm como objetivo principal oferecer oportunidades de apoio e desenvolvimento de habilidades artísticas, nesse caso a música, para a formação de novos talentos e desenvolvimento de um ambiente de criatividade e de sensibilidade musical”, comenta a diretora. “Incentivar e revelar novos talentos em várias áreas é uma das propostas do Departamento de Cultura e Turismo. O professor Juninho Passoni e todos os alunos estão de parabéns por este belo resultado obtido”, complementa. “Estar neste movimento envolvido com pessoas que são apaixonadas pela mesma coisa que eu, a música. Foi uma experiência incrível. Uma das coisas mais gratificantes foi observar e acompanhar a evolução de cada aluno, individual e coletivamente. Espero que cada aluno leve a sensação de aprendizado e ensinamento. Agradeço ao Departamento de Cultura e a Oficina Cultural Guiomar Novaes”, destaca Juninho Passoni..