Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 27 de Junho de 2011

Coleta Seletiva começa e necessita de maior colaboração da população

A Coleta Seletiva começou na segunda-feira, dia 20 em Vargem Grande do Sul e os coletores da Recicla Vargem que estão trabalhando em torno de 18 pessoas, fizeram todos os bairros agendados para a coleta e ainda com tempo, puderam percorrer outros bairros conforme informou Lúcio Santana, que está à frente do grupo. “A coleta foi um pouco abaixo do esperado, mas serviu para que intensificássemos a divulgação do trabalho da Recicla Vargem, com um contato mais direto com as pessoas”, explicou Lúcio que se reuniu com os catadores para intensificar a divulgação com a entrega de folhetos de casa em casa pelos próprios catadores, que também conversavam com os moradores. A Recicla Vargem pede a colaboração da população para separar os recicláveis, os lixos secos como latas, plásticos, papelão, papéis, vidro, metais, garrafas pet, embalagens plásticas, e colocar nas ruas no dia da Coleta Seletiva. Os materiais podem ser colocados em sacos plásticos, caixas de papelão, baldes, latas para serem recolhidos. Não podem ser reciclados pela Recicla Vargem, restos de comida, cascas de frutas e vegetais, papel higiênico, absorventes, fraldas descartáveis que devem ser colocados no lixo que continuará a ser coletado normalmente pelo caminhão da Prefeitura. Restos de folhagens e materiais de construção também não serão coletados pela Recicla Vargem. A coleta – A partir das 7h00 a equipe do Recicla Vargem está passando nos bairros e recolhendo os recicláveis. Os dias serão contrários aos do caminhão de lixo da Prefeitura, por isso é necessária maior colaboração da população em separar o lixo reciclável e colocá-lo na calçada para a coleta. O cronograma dos dias para a coleta do Recicla Vargem são os seguintes: —Segundas/Quartas/Sextas Linha 01: Santana/Cohab IV/Primavera/Santo Expedito/Cohab V Linha 02: Santa Marta/Santa Terezinha/Paraíso I/Chácara Atrás da Estância das Flores/Chácaras parte alta (Jardim Betina, Estância das Flores, Associação dos Bataticultores, Grampac, SuperFrio) Linha 03: São José/Dolores/Cohab III/Parque Industrial/Paraíso II —Terças/Quintas/Sábados Linha 01: Centro/Morumbi/Pacaembu/Dom Tomás Vaqueiro/Bosque/Jardim São Paulo Linha 02: Fortaleza/Cohab II/Vila Polar/São Lucas/Jardim Bela Vista/Cardoso/Chácaras da Perobeiras Linha 03: São Luiz/São Joaquim/Cohab I/Paulista/Vila Esperança/Ferri/Itália.