Obras - Sexta-feira, 25 de Outubro de 2013

Prefeitura cobra empresa para que conclua a fundação da Escola “Flávio Iared”

A Prefeitura Municipal está cobrando providências da empresa responsável pela construção da Escola Municipal “Flávio Iared”. Anunciada em maio de 2012, a obra se localiza no Jardim Fortaleza e é realizada pela Gomes e Pace Construtora Ltda ME, sediada em Ribeirão Preto. A empresa venceu o processo de licitação realizado na gestão passada e ficou responsável pela construção das duas etapas: a fundação e a superestrutura. No entanto, desde dezembro do ano passado, a construtora não finalizou a fundação, para que fosse possível passar para a implantação da superestrutura. Além disso, a Gomes e Pace Construtora Ltda ME pediu a rescisão do contrato. A Prefeitura Municipal discorda desta medida adotada pela empresa e a tem notificado, solicitando que ao menos termine esta fase, para que uma nova construtora seja contratada e dê continuidade à obra. Construtora também teve problemas em Bebedouro Em Bebedouro, construtora teve problemas e prefeitura perdeu recurso para ampliação de hospital Contratada na gestão passada, Gomes e Pace Construtora Ltda ME ficou responsável pela construção da Escola Municipal “Flávio Iared”. No entanto, ela tem apresentado problemas para cumprir seus contratos em outros municípios também, como em Bebedouro, por exemplo.  Conforme noticiado pelo jornal Gazeta de Bebedouro, a prefeitura local precisou devolver ao Fundo Nacional de Saúde (FNS) o valor de R$ 169,6 mil que seria utilizado para ampliar o Hospital Municipal, conseguido através de convênio firmado com o Ministério da Saúde, em 2005. Em reportagem publicada em junho de 2012 consta que a prefeitura precisou rescindir, amigavelmente, o contrato que havia firmado com a empresa. Pelo valor de R$ 333.965,18, com recursos do convênio e contrapartida da prefeitura, a construtora deveria implantar a lavanderia hospitalar, usina de oxigênio e central de ar comprimido. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o contrato precisou ser rescindido porque a empresa não se atentou a edital, onde estavam especificados todos os serviços que deveriam ser realizados. Para conferir a reportagem completa, basta acessar ao link: http://www.gazetadebebedouro.com.br/gb/obras-atrasam-5-anos-e-prefeitura-perde-verba/ Área não possui estrutura A construção da Escola Municipal “Flávio Iared” é um investimento que está orçado em mais de R$ 5 milhões para o município. Além da grande estrutura da obra, a área aonde foi iniciada não possui infraestrutura alguma e necessitará receber as instalações das redes de água, esgoto, além da pavimentação e urbanização..