Educação - Segunda-feira, 07 de Outubro de 2013

Caixa d’água de creche passará por novos reparos

A Prefeitura Municipal terá que arcar com mais um problema na Creche Geraldo Cara Rinaldi. A caixa d’água da instituição apresenta vários vazamentos em suas emendas. Isso ocorre porque durante sua construção, ninguém se atentou a este detalhe. Devido ao ressecamento das emendas, os vazamentos somente puderam ser notados quando ela foi preenchida de água. Vazamentos ocorrem nas emendas da caixa d’água Agora a atual administração está providenciando os reparados para evitar o desperdício de água. Este é apenas um dos problemas que foram constatados no imóvel. Implantada pelo programa Pró-Infância, a creche foi obtida em 2007, porém, somente iniciou-se sua construção em 2011. Sua inauguração ocorreu somente no final de dezembro de 2012, mesmo estando com várias irregularidades. Conheça os problemas da creche – Berçário: foi construído sem cubas, o que impossibilitava banhar as crianças. – Cozinha: foi feita com espaço pequeno, incapaz de acolher o próprio fogão, necessitando ser reformulada. – Rede de água: a ligação da caixa d’água foi feita de maneira irregular, o que prejudicava o abastecimento de toda unidade, necessitando ser implantado um registro e um novo cano para normalizar o funcionamento da caixa d’água. – Muros: como não foram fixados devidamente no chão, corriam o risco de queda, expondo a segurança das crianças. No início de janeiro, uma parte chegou a desmoronar devido às chuvas. Com a queda, parte do solário cedeu, ocasionando trincas no chão e nas paredes. – Refeitório: por ser uma área muito aberta e dividir espaço com o pátio, as crianças ficariam expostas ao vento e ao frio. Isso sem contar que durante as chuvas, o local sempre alagava. Para resolver esta situação, o prefeito Celso Itaroti solicitou o fechamento destes locais e pediu a implantação de coberturas em policarbonato, o que protegerá as crianças de serem expostas ao clima. Além disso, foi implantado um sistema de calhas e aguarda-se apenas a instalação dos toldos necessários. Obras continuam As obras da Creche Geraldo Cara Rinaldi prosseguem e a expectativa é que o prédio comece a receber crianças, dentro do possível, ainda neste ano. A unidade atenderá 150 crianças, sendo que neste primeiro momento receberá aproximadamente 90 crianças da creche Dona Anita, a qual será totalmente reformada..