Educação - Quarta-feira, 25 de Setembro de 2013

Escola Antônio Coury celebra 9 anos de fundação

O aluno Abner Abrahão do Lago personificou o patrono Antônio Coury A direção e coordenação da EMEB Antônio Coury e Creche Alice Giovanelli João comemoraram seu 9º aniversário de fundação com uma programação dupla: no dia 24 houve a missa em ação de graças na Igreja Matriz de São Joaquim, enquanto no dia 25 aconteceu a apresentações dos alunos. Os estudantes do ensino infantil e de todas as séries do ensino fundamental apresentaram músicas, poesia, jogral, danças e teatro, além de painel e jornal comemorativo. A escola também preparou uma exposição de trabalhos escolares, aberta aos pais após as festividades. Entre as apresentações, destacou-se a encenação da vida de Antônio Coury pelos alunos do 5º ano, desde sua origem como imigrante libanês e sua trajetória em Vargem Grande do Sul como cidadão de grandes contribuições à cidade, especialmente como provedor do Hospital de Caridade. Na ocasião, também uma mensagem da neta do patrono da escola, Marilena Coury, foi transmitida aos alunos, pais, professores e diretores presentes. Celso Itaroti anunciou projetos durante evento O prefeito Celso Itaroti encerrou a cerimônia parabenizando toda a comunidade escolar e anunciou seus projetos para área da Educação, como um programa de aulas de inglês para 2014, a reforma dos parquinhos infantis da rede de ensino e o programa de atividades para escolas no período contrário às aulas. Itaroti também elogiou o trabalho realizado pela escola, destacando a importância dos professores  e diretores na qualidade de ensino. A EMEB Antônio Coury atende a comunidade do Jardim Santa Marta e tem 533 alunos, entre ensino infantil e fundamental. A escola é dirigida por Eliana Dota de Lima e tem como vice-diretora Adriana Aparecida da Cunha Dameto..