Obras - Segunda-feira, 05 de Setembro de 2011

Obras no trevo do Jardim Santa Marta estão sendo realizadas

Obras no trevo do Jardim Santa Marta Continuam os trabalhos para a execução da extensa rede de drenagem objetivando coletar as águas pluviais do Jardim Santa Marta e áreas adjacentes, que ao desembocarem na rodovia, causavam inúmeros transtornos e riscos para motoristas, pedestres e trabalhadores das empresas próximas devido aos alagamentos provocados. Em busca de uma solução para o problema, o prefeito Amarildo se reuniu com os empresários da Grampac e os representantes da Renovias e surgiu a parceria que resultou na realização da obra. A empresa Grampac contribuiu com uma parte da tubulação, bem como os materiais básicos necessários tais como: cimento, areia, brita, ferro etc.; o município contribuiu com parte da tubulação e com toda a mão-de-obra necessária para a realização dos serviços e a Renovias contribuiu com parte da tubulação e com todo o equipamento e maquinários necessários. De acordo com o Departamento de Obras, a primeira fase das obras que compreende a execução dos serviços de drenagem foi completamente concluído. A segunda fase compreende as interligações, travessias e remanejamento de canaletas dentro da área da rodovia, em especial no trevo de acesso ao Jardim Santa Marta, encontra-se em andamento e em breve a obra será totalmente concluída. O projeto foi aprovado pela CETESB e obedeceu aos critérios e normas ambientais. As galerias que serão responsáveis por escoar as águas que descem do Jardim Santa Marta e adjacências, terão 176 metros cada uma, com diâmetro de um metro. A obra conta com duas caixas de inspeção cada uma com 10 m², tendo como objetivo facilitar a manutenção da rede; um dissipador com 23 m de comprimento e 10m largura, medida necessária para interromper a velocidade das águas e segurar os dejetos que possam ser trazidos por ela, garantindo um escoamento superficial e adequado dentro das normas ambientais e evitando a erosão. “É uma obra que necessitou da parceria para ser realizada, pois o local oferecia grandes riscos, especialmente aos trabalhadores e moradores das proximidades. Agradecemos mais uma vez à Grampac e a Renovias pelo empenho em realizar a parceria para solucionar o problema”, disse o prefeito..