Assistência Social - Quinta-feira, 04 de Julho de 2013

Departamento de Ação Social entregou doações da Campanha do Agasalho

Prefeito participa da entrega dos agasalhos Cobertor e roupas foram entregues em kits lacrados. Ao fundo, a diretora Fernanda Baia com equipe de colaboradores Na manhã do sábado, 29, o Departamento de Ação Social da Prefeitura promoveu a entrega das doações da Campanha do Agasalho para as famílias cadastradas em programas sociais.  A entrega ocorreu no Ginásio Poliesportivo Ricardo do Patrocínio Rodrigues e contou com a presença do prefeito Celso Itaroti, que abriu o evento e falou às famílias presentes sobre seus primeiros meses de governo. A campanha foi realizada durante o mês de junho em parceria dos Fundos Social de Solidariedade do Estado e do Município, com o apoio da população, órgãos públicos, empresas e lojas. Muitas das doações foram entregues diretamente ao Departamento de Ação Social e outra parte coletada em domicílio. Todas as peças doadas foram higienizadas e entregues em kits lacrados, que continham cobertor e vestuário feminino e masculino. “A oportunidade de entregar as doações com peças em kits individualizados foi muito importante, pois o espírito da campanha é doar peças em bom estado, limpas e prontas para usar. Deu trabalho, mas valeu a pena”, informou a presidente do Fundo Social de Solidariedade e diretora da Ação Social, Maria Fernanda dos Santos Baia. A campanha também recebeu e entregou calçados infantis e adultos. Terminada a campanha, que atendeu todas as famílias que compareceram ao Poliesportivo, o Departamento de Ação Social mantém estoque de peças prontas e continua recebendo doações para atendimentos pontuais e de emergência, informou a diretora. “Não será descartada nenhuma peça que esteja em bom estado”, informou. Para a diretora de Ação Social, a campanha foi um sucesso – “Quero agradecer o apoio do prefeito Celso Itaroti e a colaboração e doações de entidades como a Delegacia de Polícia Civil e seus delegados, dr. Antônio e dra. Anna Valéria; a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Agradeço ainda as empresas Abengoa e Renovias,  Fortaleza Modas, loja da d. Adelina e todos os demais que contribuíram com suas doações”, salientou Fernanda Baia. Ela ainda agradeceu a colaboração dos funcionários de seu departamento (Maisse, Renata, Michel, Ademilson, Franciele, Neusa, Rosane, Estela, Iolanda e Pirola), os colaboradores Paulo, Cláudio e José Luís, a Frente Social (Rosana, Fabiana, Marisa, Lidiane, Andréa e Silvia), Hélcio Macedo Costa, coordenador de Serviços Urbanos e Rurais e o jornalista Rubens Nunes, do programa A Cidade É Nossa..