Cultura - Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2024

DELICIOSOS PRATOS ESTÃO SENDO PREPARADOS PARA A 16ª FESTA DO MILHO

DELICIOSOS PRATOS ESTÃO SENDO PREPARADOS PARA A 16ª FESTA DO MILHO A tradicional Festa do Milho de Vargem Grande do Sul na sua 16º edição, que será realizada nos dias 03 e 04 de fevereiro, estarão oferendo deliciosos pratos feitos à base de milho para a população Vargengrandense e para os visitantes de toda região. As entidades do município serão responsáveis pela preparação dos pratos, variados, e que são de dar água na boca: APAE com as panquecas; Associação Beneficente “Dom Bosco” com bolinho cabelo de anjo; Sociedade Humanitária com bolo de milho; Associação Lucas Tapi com coxinha de milho e macarrão no pote; Paróquia Sant’Ana com fricassê e o curau; Paróquia Sta. Luzia com a Polenta de milho com molho; Casa de Passagem “Heitor A. Fontão” com pastel e beijinho de milho; Comissão da Via Crucis e Cristo Redentor com milho cozido com o sorvete e a pamonha;  Escoteiros “Curumins da Mantiqueira” com a polenta frita; Grupo Mão Amiga e Associação Bushidô com a pipoca Goumert e Pizza e o Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul com o bar. Durante a Festa do Milho também será realizado o 12º Festival de Música Sertaneja, conhecido nos meios sertanejos e que atrai concorrentes até de outros estados. O Departamento de Cultura e Turismo está preparando tudo com muito carinho para receber a todos nessa grande festa, que também vai contar com a apresentação do Grupo da Cultura com o musical “O Buteco” no sábado, dia 03; a Orquestra de Viola “Pérola da Mantiqueira” no período da tarde e encerrando a noite a animação fica por conta da famosa dupla Sertaneja Belmonte & Amaraí. Serão dois dias de muita música e pratos deliciosos. Você é nosso convidado!.