Educação - Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023

4º ANO DA EMEB “FLÁVIO IARED” REALIZOU TRABALHO EM CARTAZES

4º ANO DA EMEB “FLÁVIO IARED” REALIZOU TRABALHO EM CARTAZES O 4° Ano da EMEB “Flávio Iared”, professora Imaculada, realizou um trabalho em equipe onde criaram cartazes solidários. A classe foi dividida em três grupos, onde eles criaram três temas solidários: “doe roupa para quem precisa”; “doação de livros e materiais do Flávio Iared” e sobre “vários cachorros estão abandonados”, adote um! Antes do início da confecção dos cartazes os grupos de alunos fizeram um rascunho em seus cadernos de sala, para levantar hipóteses de qual tema seria abordado, como seriam os detalhes e os desenhos usados para representar o tema. O cartaz surgiu com uma proposta da apostila onde era para ser realizado em dupla e na própria apostila, porém ao analisar a atividade a professora percebeu que os alunos poderiam realizar em grupos, pois poderiam debater entre eles os temas de solidariedade e no próprio grupo escolherem o melhor tema através de votação. O objetivo é que os alunos possam interagir entre si em um trabalho de equipe, trabalhar a oralidade e a escrita. Através dessa produção, estimular os alunos a ter um olhar solidário para quando estiver de frente a essas questões sociais, possam realizar uma ação solidária. Os cartazes foram colocados em exposição na sala de aula para que todos tivessem acesso..