Cultura - Quinta-feira, 26 de Outubro de 2023

SÁBADO (21) FOI REALIZADO O 1º FESTIVAL DA OFICINA DE BALLET

SÁBADO (21) FOI REALIZADO O 1º FESTIVAL DA OFICINA DE BALLET No último sábado (21), na Escola de Música Manoel Martins, foi realizado o 1º Festival da Oficina de Ballet dirigido pela professora e bailarina Leticia Belchior, com o apoio do Departamento de Cultura e Turismo de Vargem Grande do Sul. O festival contou com 24 apresentações das turmas da Oficina de Ballet e também dos grupos de dança “Time Of Destruction” e Tênis Clube. A professora Leticia contou que o festival foi um sucesso, pois os alunos ensaiaram muito para fazer acontecer este momento. “Tive o total apoio do Departamento de Cultura e Turismo, principalmente do Lucas Buzato, que foi um anjo na minha vida. Pude contar com meus amigos do Grupo da Cultura, João Artur e Cristina Sbardelini que também me ajudaram muito no dia,” contou a professora Letícia. A dança é uma atividade universal onde em cada canto do mundo existe uma forma diferente de ser executada. Em especial, o Ballet, exige do aluno muita dedicação, foco, disciplina, determinação, saúde mental e física para que possa ser muito bem executado. Sendo assim, além da diversão, o ballet proporciona ensinamentos para a vida toda dos alunos. As aulas da oficina são realizadas na academia do CCI -Centro de Convivência do Idoso, todas as segundas e quartas-feiras, das 18:00 às 21:00. Atualmente a oficina conta com 50 alunos, divididos em três turmas de acordo com as faixas etárias..