Cultura - Quinta-feira, 05 de Outubro de 2023

OFICINA DE FOTOGRAFIA BÁSICA SERÁ REALIZADA GRATUITAMENTE NA CASA DA CULTURA

OFICINA DE FOTOGRAFIA BÁSICA SERÁ REALIZADA GRATUITAMENTE NA CASA DA CULTURA No dia 25 de outubro, o Departamento de Cultura e Turismo de Vargem Grande do Sul estará realizando a Oficina de Fotografia Básica do projeto Pontos MIS, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo. A oficina surge com o intuito de alimentar os alunos com novas influências da fotografia antiga e contemporânea além de fazer com que eles pensem antes de clicar. Ensiná-los a enxergar as luzes e a tirar melhor proveito de situações do dia a dia com suas próprias câmeras fotográficas. Como tirar melhor proveito da sua máquina fotográfica digital e como melhor fotografar na rua. O curso será dividido em 6 módulos: 1- O que é fotografia e como funcionam as câmeras fotográficas 2 - Fotometria e fotografia digital 3 - Como melhor tirar proveito da sua câmera fotográfica e como enxergar asluzes 4 - Noções básicas de fotografia de rua e exemplos de diferentes fotógrafos dediferentes origens 5 - Saída fotográfica 6 - Discussão em grupo do material produzido. Emiliano Capozoli é o fotografo responsável por ministrar a oficina, que começa a partir das 13 horas, na Casa da Cultura localizada na Rua Major Corrêa, 505- Centro. As inscrições são gratuitas e são abertas para os interessados a partir de 13 anos. São 25 vagas disponíveis, garanta a sua. As inscrições serão realizadas no dia da oficina no próprio local. O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o estado de São Paulo. A ação disponibiliza atrações culturais para as cidades parceiras realizarem presencialmente em seus respectivos espaços, visando à formação de novos públicos para a cultura e para o cinema..