Cultura - Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023

CINEMA PONTO MIS IRÁ EXIBIR “O MENINO E O MUNDO” E “GAROTO CÓSMICO” NA CASA DA CULTURA A exibição é uma parceria entre o Departamento de Cultura e Turismo de Vargem Grande do Sul e o Programa Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som, sendo uma ótima oportunidade para a população se conectar com a magia dos filmes. As sessões de cinema serão realizadas na Casa da Cultura, localizada na Rua Major Corrêa, 505 – Centro, gratuitamente. No dia 20 de setembro, às 14:00 será exibido o filme “Garoto Cósmico”. Três crianças, Cósmico, Luna e Maninho, vivem em um mundo futurista, onde as vidas são totalmente programadas. Certa noite, enquanto tentam obter pontos para ganhar um bônus na escola, eles se perdem no espaço e descobrem um universo infinito. Data de lançamento: 11 de janeiro de 2008 (Brasil) Diretor: Alê Abreu Roteiro: Alê Abreu, Gustavo Kurlat, Sabina Anzuategui, Daniel Chaia Elenco: Aleph Naldi, Bianca Rayen, Mateus Duarte, Márcio Seixas, MAIS Lançamento: 11 de Janeiro de 2008 No dia 21 de setembro, às 14:00 será exibido o filme “O Menino e o Mundo”. Um menino mora com os pais em uma pequena cidade do campo. Diante da falta de trabalho, um dia, ele vê o pai partindo para a cidade grande. Os dias que se seguem são tristes e de memórias confusas para o garoto. Até que então ele faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas. Data de lançamento: 17 de janeiro de 2014 (Brasil) Diretor: Alê Abreu Indicações: Oscar de Melhor Filme de Animação, MAIS Roteiro: Alê Abreu Prêmios: Annie Awards de Melhor Animação Independente, MAIS.