Esportes e Recreação - Terça-feira, 12 de Setembro de 2023

CORRIDA DA INDEPENDÊNCIA CONTOU COM MAIS DE 300 ATLETAS

CORRIDA DA INDEPENDÊNCIA CONTOU COM MAIS DE 300 ATLETAS Na última quinta-feira, dia 7, aconteceu a 17ª edição da tradicional Corrida da Independência, competição realizada pelo Departamento de Esportes e Lazer de Vargem Grande do Sul. Antes da corrida foi realizada a cerimônia de hasteamento da Bandeira do Brasil, do Estado de São Paulo e de Vargem Grande do Sul em comemoração ao dia da Independência, pelo prefeito Amarildo, o vereador Carlos Eduardo Scacabarozi e o subtenente e instrutor do TG-02-092 Alexsandro de Oliveira Silva. Estiveram presentes o diretor do departamento de Esportes e Lazer Luis Carlos Garcia, a diretora de Cultura e Turismo Márcia Iared, o vereador Antônio Sérgio da Silva, os atiradores do Tiro de Guerra 02-092 de Vargem Grande do Sul e os escoteiros ‘‘Curumins da Mantiqueira’’ que colaboraram nas atividades de apoio durante a corrida. Em seguida foi dada a largada para a tradicional corrida onde participaram mais de 300 atletas de Vargem e região. O percurso foi de 5 km, saindo da Praça da Matriz seguindo Rua do comércio, dando volta a volta na represa “Eduino Sbardellini” e retornando até a Praça da Matriz para a chegada. O vencedor geral da corrida foi Alfredo Donizetti Petreca, com o tempo de 16 minutos e 36 segundos. A vencedora entre as mulheres foi a atleta Regiane de Souza Furlan, com o tempo de 20 minutos e 39 segundos. Os melhores vargengrandenses foram Anivaldo Pedrozo com o tempo de 18 minutos e 45 segundos e Juliana Luiz com o tempo de 21 minutos e 39 segundos. Além dos campeões masculino e feminino, 1º, 2º e 3º lugar geral, também foram premiados os três primeiros em 24 categorias divididas por sexo e idade além dos cinco primeiros vargengrandenses. Foram arrecadados também 260kg de alimentos não perecíveis, através das inscrições dos atletas, que foram repassados ao Departamento de Ação Social que irá destinar a famílias que precisarem. A corrida foi realizada com total apoio da Guarda Municipal, Departamento de Saúde e Polícia Militar. Mais fotos no link - https://encurtador.com.br/dfpGI.