Cultura - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023

VARGEM GRANDE DO SUL COMEMORA 149 ANOS COM FESTIVIDADES DURANTE TODO O MÊS DE SETEMBRO Em comemoração ao aniversário de Vargem Grande do Sul, a Prefeitura está preparando um calendário, para o mês de setembro repleto de atrações imperdíveis para comemorar os 149 anos de nossa cidade. Os eventos são todos gratuitos, venham participar e traga todo sua família para essa grande festa. Dia 07 – a partir das 7h00 será realizada a 17ª Corrida de Pedestre da Independência, largada prevista para as 8h30 na Praça da Matriz. O Hasteamento da Bandeira Nacional em comemoração ao Dia da Independência será realizado peloTiro de Guerra (TG) 02-092 de Vargem Grande do Sul, antes da largada da corrida. Dias 07, 08, 09 e 10 - Acontece a Tradicional Festa das Nações, já na sua 21ª edição, conhecida em toda a região a Festa das Nações se destaca por levar aos palcos centenas de voluntários da nossa terra, que com muita preparação e entusiasmo leva aos espectadores o encanto das mais belas produções de dança e música, representando os países homenageados. Estarão apresentando o Grupo da Cultura; escolas Municipais, Estaduais e Particulares, Projetos Sociais, Grupos e Academias. A Festa também proporciona aos participantes a oportunidade de saborear pratos típicos de vários Países. Na quinta-feira, dia 07, e sexta-feira, dia 8, a festa começa a partir das 19h; no sábado, dia 09, início às 20h e no domingo, dia 10, no período da tarde com início 15h e à noite a partir das 20h. Dia 16 – Às 18h, Missa Campal e em seguida show com Banda Dom, formado em 99, no Rio De Janeiro, a partir de um congresso universitário católico, o DOM nasce de um chamado especial para servir a Deus e a Igreja através da música. É formado por Filipe Freire, Frederico Cruz e Augusto Cezar. Dia 17 – Às 14h, (a confirmar) Show com Regis Danese, iniciou carreira solo em 2004, alcançando pouca notoriedade no meio evangélico em seus primeiros trabalhos. No entanto, alcançou popularidade com a canção "Faz um Milagre em Mim", do álbum Compromisso (2009) com a faixa, alcançou destaque no segmento religioso e não-religioso em 2009. Dia 24 – a partir das 08h será realizado o desfile de Aniversário da Cidade com o tema "Música, A Play List das Nossas Vidas”, com a participação das escolas Municipais, Estaduais e particulares; Fanfarras; Tiros de Guerra e Projeto Sociais. As festividades continuam na Barragem “Eduíno Sbardellini”, ponto Turístico e de Lazer da nossa querida cidade. A partir das 15h, Show com Bruno & Barreto, dupla formada em Londrina (PR), pelos paranaenses Bruno César Bortholazzi (o Bruno) e André Luiz Evaristo Tavares (o Barretto). Os cantores são nascidos em cidades do interior do Paraná, mas foi em Londrina que se conheceram em 2014 em rodas de viola e que criaram a dupla com a intenção de abocanhar fatia deste disputado bolo sertanejo. Dia 26 – A partir das 15h, show com Banda Gênese, conhecida em nosso município e região por animar vários eventos com suas apresentações encerra com animação as nossas festividades. O prefeito Amarildo convida a todos a participarem das festividades preparadas com muito carinho para comemorar 149 anos de Vargem Grande do Sul, pois eles proporcionam momentos de interação e descontração entre as famílias e amigos; fortalece os laços comunitários e celebrarmos junto o orgulho de fazer parte desta cidade tão especial..