Educação - Sexta-feira, 07 de Julho de 2023

CRIANÇAS DA CRECHE “IRMÃ GERTRUDES” VISITARAM CLÍNICA VETERINÁRIA

CRIANÇAS DA CRECHE “IRMÃ GERTRUDES” VISITARAM CLÍNICA VETERINÁRIA Na terça-feira, dia 04, as crianças do berçário da creche “Irmã Gertrudes” do Jardim Dolores acompanhadas das educadoras, Letícia, Juliana e Cláudia Emidio realizaram uma visita na Clínica Veterinária Municipal “Antônio Bertoloto”. As 17 crianças entre 1 a 2 anos de idade puderam interagir com alguns animais, receberam algumas informações e ainda ganharam um kit de pintura. O objetivo foi mostrar para as crianças aonde os gatinhos vão quando ficam doentes e quem faz este atendimento. A iniciativa faz parte do projeto PUFV- Programa a União Faz a Vida que está sendo desenvolvido na creche"eu acho que vi um gatinho!" em parceria com SICREDI, pois foram essas dúvidas que apareceram nas crianças. As crianças foram recebidas pelo veterinário Alessandro e sua cachorrinha Isa passou a mão na pelagem e sentiram a sensação do pelo, em seguida entraram pelas dependências da clinica onde foram recebidas pelos funcionários, viram os quadros com gatos e cachorros e aguardaram a chegada do veterinário Leonardo que estava em atendimento. O veterinário conversou com as crianças sobre os cuidados com os animais e em específico com os gatos e mostrou as salas onde são feitas as consultas veterinárias. No local foi atendido o gatinho Mingau, que tem como tutor o Rafael, as crianças também puderam conhecer um pouco mais sobre o gatinho e sentir a sensação do pelo dele e comparar com o da cachorrinha. A experiência para as crianças foi maravilhosa, elas adoraram e saíram falando para os pais tudo o que viram, imitando os sons do gato e cachorro..