Assistência Social - Quarta-feira, 05 de Julho de 2023

AÇÃO SOCIAL ENCERRA MAIS UM CICLO DE CURSOS

AÇÃO SOCIAL ENCERRA MAIS UM CICLO DE CURSOS Na manhã da quarta-feira, dia 05, o Departamento de Ação Social realizou o encerramento de mais um ciclo de cursos e oficinas oferecidos pelo Programa Fortalecendo a Família no Centro de Acolhimento e Capacitação das Famílias “Sueli Gambaroto Mortais”. Cerca de 100 pessoas participaram da cerimônia encerrando os os cursos oferecidos pelas monitoras voluntárias de Corte e Costura Básico, Márcia Thezolin; Design de Sobrancelhas/Manicure e Pedicure/Cabeleireiro básico com Fátima BarionHannesch; Depilação/Crochê em Barbante com Celene Duzi Moraes; Tricô com Maria Benedita Rodrigues; Bordado com Tainá Cristiana Benedito Tupan; Biquinho em Crochê com Rosângela dos Santos Fernandes e Joana D´Arc Bocaiuva; Patch Aplique com Rosângela dos Santos Fernandes. Presentes o prefeito Amarildo Duzi Moraes, o presidente da Câmara Guilherme Nicolau, a diretora de Ação Social Eva Vilma da Silva Rodrigues, a monitora responsável pela organização dos cursos, Benedita Martins; representantes de entidades. Também presidentes membros da equipe do Departamento de Ação Social que organizaram o evento. A diretora Eva Vilma ao fazer uso da palavra, falou do trabalho da assistência social no município e do apoio do prefeito Amarildo em proporcionar oportunidades para as famílias. Agradeceu aos presidentes de entidades presentes que também são voluntários e falou especialmente, dos monitores voluntários que há anos se dedicam nos cursos e oficinas. “Se doam, dedicam parte do seu tempo e do seu conhecimento para oferecer oportunidade de renda para muitas famílias e também para fazer a acolhida, o carinho e momento de atenção para as pessoas que participam do acolhimento e vem aqui no nosso Centro de Acolhimento e Capacitação, como um tratamento, uma terapia”, destacou agradecendo o trabalho. A assistente social do Departamento de Ação Social Maisse Colombo também falou da importância do trabalho intenso da assistência social no município e da oportunidade de geração de renda. Também falou a coordenadora do CRAS, Patricia Helena Ferreira Quilez e a coordenadora do CREAS, Beatriz Marino Simão Taliba Arten. O presidente da Câmara, Guilherme Nicolau, agradeceu a presença de todos e destacou o trabalho da assistência social no município parabenizando toda equipe, a diretora Eva e ao prefeito Amarildo pela atenção a esta área tão sensível. O prefeito Amarildo falou dos trabalhos da Prefeitura e do investimento na área da assistência social que vem crescendo muito no município. Parabenizou toda equipe pela dedicação em diversas frentes de trabalho e projetos que atendem a milhares de pessoas no Departamento de Ação Social. Falou do oferecimento das oportunidades em diversos cursos dos atendimentos e ressaltou o trabalho das voluntárias. “É um trabalho magnífico e aplaudimos essas pessoas que com seu trabalho, seu carinho, entram na vida das pessoas e fazem o bem. Obrigado a todas por serem pessoas diferenciadas, especiais”, destacou o prefeito Amarildo. Após as alunas receberam os certificados e participaram de um café oferecido a todos. A diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues informou que o Departamento está preparando o próximo ciclo de cursos e oficinas no Centro de Capacitação Sueli Mortais com divulgação em breve..