Esportes e Recreação - Quinta-feira, 29 de Junho de 2023

CERCA DE 190 CRIANÇAS PARTICIPARAM DO 3º FESTIVAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA

CERCA DE 190 CRIANÇAS PARTICIPARAM DO 3º FESTIVAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA O Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vargem Grande do Sulrealizouno último sábado, dia 24, o 3º Festival de Ginástica Artística. O evento realizado no CEE “José Cortez” contou com a participação de 105 alunas do Projeto “Atletas Nota 10” do nosso município e crianças da região, totalizando 192 atletas. O festival contou com a presença do prefeito Amarildo, do diretor de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Garcia, professores do projeto “Atletas Nota 10”, pais, familiares e convidados. O prefeito parabenizou os professores pela dedicação no projeto junto ao Departamento de Esportes e Lazer, falou da importância do projeto.“Agora vocês imaginem se não houvesse o projeto, neste momento, o que estas crianças estariam fazendo. É disso que nós precisamos, é isso que o poder público precisa investir, ocupar o tempo das crianças e quem sabe no futuro possa sair alguns profissionais. O esporte exige muita disciplina e empenho, sucesso a todos”, disse o prefeito Amarildo. A professora do Departamento de Esportes e Lazer, Marina Francisco, agradeceu a todos os envolvidos com o evento, relatando que tiveram um grande público prestigiando os atletas, sendo que a maioria eram os familiares das ginastas. Ressaltando que a participação da família é de grande importância na vida esportiva e escolar das crianças, este apoio faz toda a diferença para o desenvolvimento, confiança e crescimento das crianças. Neste evento também foram arrecadados alimentos e produtos de higiene pessoal para a Casa de Passagem de nossa cidade, uma ação do programa “Atletas Solidários”. Nosso agradecimento a todos que fizeram as doações. Os interessados em saber sobre as modalidades esportivas oferecidas pelo Departamento de Esportes e Lazer, entrar em contato pelo telefone (19) 3641-2325 para mais informações..