Cultura - Terça-feira, 20 de Junho de 2023

HOJE SERÁ EXIBIDO O FILME “O MENINO E O MUNDO” NA CASA DA CULTURA

HOJE SERÁ EXIBIDO O FILME “O MENINO E O MUNDO” NA CASA DA CULTURA O Departamento de Cultura e Turismo de Vargem Grande do Sul em parceria com o Ponto MIS exibe nesta terça-feira, dia 20, às 14h, no Auditório da Casa da Cultura o filme “O Menino e o Mundo”, uma animação brasileira, com direção de Alê Abreu. A entrada é gratuita. “Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma realização do Governo do Estado de São Paulo (Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo), com uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado, com objetivo de democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local. SINOPSE Cuca é um garoto que vive feliz em uma zona rural do Brasil, até que seu pai vai para a cidade em busca de um emprego. Ele sai em busca de seu pai e nessa viagem encontrará criaturas fantásticas, perigos e aventuras..