Saúde - Sexta-feira, 05 de Maio de 2023

MUTIRÃO DA DENGUE PERCORREU BAIRROS DA CIDADE

O Departamento de Saúde está realizando o mutirão da dengue, durante essa semana os agentes de saúde realizaram vistorias, orientando e procurando por criadouros do mosquito Aedes aegypti e larvas. Todos os materiais inservíveis que pode servir de criadouro do mosquito estão sendo recolhidos pelos caminhões. O município foi dividido em 11 áreas para serem visitadas de forma intensiva, desta forma o mutirão continua na próxima semana até concluir todos os bairros do município. A maioria da população tem uma boa adesão e colabora com as equipes de agentes de saúde, mas existe uma pequena parcela que é resistente com a entrada em suas residências. É importante a colaboração de todos, nesses primeiros dias foram encontrados muitos criadouros em terrenos, onde as pessoas descartam materiais que acumulam água e ainda assim com toda a mobilização e informações passadas todos os anos foram encontrados criadouros clássicos como, pneus, vaso de planta, vasilhas com água ,caixas de água descobertas, entre outros. Os casos de dengue estão aumentando, não vamos deixar que esses índices aumentem em Vargem. Todos juntos nessa guerra contra o mosquito! Vamos receber os agentes de saúde, colocar todo material inservível para fora das residências e eliminar possíveis criadouros ..