Esportes e Recreação - Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2023

COHAB IV GANHA ARENINHA PARA ESPORTES

COHAB IV GANHA ARENINHA PARA ESPORTES Inauguração aconteceu com a presença de grande público e homenageou o esportista “Zé Carlão” A população da Cohab IV e bairros da região, ganhou na tarde da quinta-feira a Areninha José Carlos Cassiano Pereira - “Zé Carlão”, construída na praça ao lado da EMEB “Nair Bolonha” que foi inaugurada pelo prefeito Amarildo Duzi Moraes e pela secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Coronel Helena dos Santos Reis. Um grande público compareceu ao evento juntamente com inúmeras autoridades de Vargem e região, sendo recebidos pelo prefeito Amarildo Duzi Moraes, a primeira dama Maria Aparecida Teijada de Moraes, vice-prefeito Celso Luís Ribeiro e o diretor de Esportes Luís Carlos Garcia da Silva. Presentes o deputado Estadual Sebastião Santos, a secretária de Esporte do Estado de São Paulo Coronel Helena dos Santos Reis, o presidente da Câmara Guilherme Contini Nicolau, os vereadores Maicon Carmo Canato, Danutta de Figueiredo Falcão Rosseto, Luís Eduardo Scacabarozi, Gláucio Santa Maria Gusman, Antônio Sérgio da Silva, João Batista Cassimiro, Paulo César da Costa, Célio Santa Maria e Fernando Donizete Ribeiro, dirigentes de entidades e clubes da cidade e diretores da Prefeitura. O vice-prefeito Celso Ribeiro abriu as falas, dando as boas vindas e lembrando do trabalho que realizou desde a época a abertura da Cohab IV. Falou das obras, do homenageado Zé Carlão e da boa política com trabalho, seriedade e honestidade para o bem da população e o desenvolvimento da cidade. O presidente da Câmara, Guilherme Nicolau falou da satisfação em estar entregando a obra para população e parabenizou os colegas vereadores Maicon, Fernando e Danutta que conseguiram a emenda com deputado Sebastião Santos do partido Republicanos. O prefeito Amarildo agradeceu a vinda da secretária de Esportes, Coronel Helena, ao deputado Sebastião Santos, as autoridades e a população por compartilhar deste momento. Relembrou da visita que fez ao local há anos atrás antes e contou da situação precária da quadra antiga. Hoje entrega com orgulho um local maravilhoso, com muitos recursos que irá oferecer a oportunidade de esporte para a região. Falou com carinho do Zé Carlão que recebeu muitas vezes para discutir os projetos e os sonhos com toda sua simplicidade e seu amor pelo futebol. “É uma homenagem mais que merecida para quem sempre se dedicou em cuidar das crianças e adolescentes através do esporte.” A secretaria Coronel Helena, trouxe os cumprimentos do governador Tarcísio de Freitas, elogiou a bonita festa e a presença maciça da população. Chamou a família do Zé Carlão ao palco e entregou um buquê de flores à d. Benedita, viúva do Zé Carlão. “Ele continua presente com seu exemplo, com seu amor pelo esporte e pelas crianças e jovens para quem deu oportunidades. Agora está eternizado nesta obra maravilhosa que vai atender a muitos”, destacou a secretária. Deu ênfase ao investimento em esporte e afirmou que a parceria com Vargem Grande do Sul irá render muitos frutos para população. “Esporte é vida, é saúde, educação, desenvolvimento econômico mas, principalmente, uma política pública para os nossos jovens, e muitas vidas serão resgatadas pelo esporte na cidade. Quando um talento do esporte é descoberto, a família toda é impactada e vamos continuar esse trabalho. Parabéns ao prefeito Amarildo e toda sua equipe. Parabéns ao deputado Sebastião Santos e aos vereadores. Parabéns à população de Vargem Grande do Sul que recebe a Areninha Zé Carlão”. O deputado Sebastião Santos também falou da visita que fez ao local há um ano com o prefeito Amarildo e da indicação dos vereadores para esta obra. “Vimos as pessoas se utilizando de um espaço que precisava de uma melhoria. Essa é nossa obrigação, fazer mais pelas pessoas. Temos que acreditar nas crianças, nos adolescentes, eles que são os motivos para trazermos estas obras para o bairro, para dar a eles a oportunidade. Obrigado a todos pelo empenho em entregar este espaço tão importante para população.” A turma do Projeto Atleta Nota 10 do professor Rafael Coracini, faz uma apresentação e a professora Valderis Martins leu um emocionante histórico da vida de Zé Carlão. Logo após, Mariana, filha do Zé Carlão falou em nome da família, relembrando a paixão do pai pelo esporte, a dedicação com as crianças e adolescentes e o sonho de ter seu time. Agradeceu pela homenagem e pelo espaço que será muito bem aproveitado pela comunidade. Logo após as placas inaugurais foram descerradas e já na Areninha Zé Carlão, deram o ponta inicial para as partidas da noite, o prefeito Amarildo, a secretária Coronel Helena e o deputado Sebastião Santos. Com grande torcida, jogaram os times: Cohab x III Vilas; Vargeana x Meninos do Botafogo; Liverpool x Quadrinha Cohab 5; Unidos da Vila x Milionários. Para o público foi servido cachorro quente, pipoca e as crianças se divertiram nos brinquedos infláveis. A secretária Coronel Helena continuou no evento e despachou com as autoridades presentes. Areninha José Carlos Cassiano Pereira “Zé Carlão” - Conta com uma quadra de gramado sintético, arquibancada, demarcações e iluminação; uma quadra de basquete 3x3, com iluminação; bebedouro, demarcação do local, gramado ao redor com o objetivo de ampliar a oferta de atividades esportivas para a população das imediações. O convênio estadual teve repasse de R$ 360.000,00 e a contrapartida da Prefeitura com preparação do local em suas diversas fases..