Saúde - Terça-feira, 31 de Janeiro de 2023

VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA ESTÁ SENDO REALIZADA NAS SALAS DE VACINA

VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA ESTÁ SENDO REALIZADA NAS SALAS DE VACINA A vacinação contra a febre amarela está sendo realizada na Sala de Vacina do Posto de Saúde “Dr. Edward Gabrioli”, localizado na Rua Mato Grosso, 200 – Vila Polar e na sala de vacina “Márcia Coracini”no Centro de Saúde “Dr. Gabriel Mesquita”, localizado na Rua Capitão Belarmino Rodrigues Peres , 97 – Bairro Nossa Senhora Aparecida, das 08:00 às 15:00. Todas as pessoas, de 05 anos a 59 anos, 11 meses e 29 dias, que não tomaram nenhuma dose da vacina, contra a febre amarela, devem procurar essas duas Unidades de Saúde para se vacinar.As pessoas acima de 60 anos que não tem problemas de saúde também devem ser vacinados. É muito importante que todas as pessoas sejam imunizadas, pois não existem medicamentos para a doença, somente para amenizar os sintomas. A febre amarela tem alta letalidade e pode levar a morte, sendo considerada a mortalidade em 70% dos casos. A vacina contra a febre amarela é segura e considerada a medida mais eficaz para evitar casos graves e mortes pela doença. Depois de imunizado, você está protegido por toda vida. A vacina contra a febre amarela é gratuita. A vacina é a principal ferramenta de prevenção e controle da febre amarela. Desde abril de 2017, o Brasil adota o esquema vacinal de apenas uma dose durante toda a vida, sendo que a pessoa que recebeu uma dose da vacina antes de completar (5) cinco anos, está indicada a dose de reforço, independentemente da idade que tiver. Essa medida está de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Tivemos um caso de Febre Amarela no Município, é importante que todos estejam vacinados !.